Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Notícias

Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021 18:42

Enfermeira de 64 anos é a primeira pessoa a receber vacina contra Covid em Sorriso

Aparecida Chinz fez questão de continuar trabalhando mesmo durante a pandemia

Após a chegada das vacinas contra a Covid-19 em Sorriso, a enfermeira Aparecida Chinz, de 64 anos, mais conhecida como Cida, recebeu a primeira dose da CoronaVac nesta quarta-feira (20). A aplicação do imunizante entrou para a história sorrisense no Posto de Saúde Central. 

Mãe e avó, Cida, por amor à profissão, assinou termo para continuar trabalhando mesmo durante a pandemia do novo coronavírus na unidade de saúde do bairro Fraternidade. A profissional mora em Sorriso há 14 anos, onde há 8 anos trabalha como enfermeira. 

No ano passado, Cida e os demais profissionais receberam, da Administração Municipal, um certificado de gratidão em reconhecimento ao PSF Fraternidade ter sido a unidade que mais atendeu pessoas em Sorriso. 

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) definiu o critério de distribuição das 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso. Para Sorriso, foram destinadas 1.440 doses destinadas aos trabalhadores de saúde, 7 doses para pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (como asilos e instituições psiquiátricas) e mais 3 para pessoas com deficiência institucionalizadas, totalizando 1.451 doses. 

Porém, a entrega das doses foi dividida em duas etapas e hoje Sorriso recebeu 726, destinadas exclusivamente aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus nas unidades públicas e privadas. 

Equipes da Secretaria de Saúde e Saneamento do município, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município elaboraram a logística para o transporte das vacinas, que estavam em Sinop. 

A Capital do Nortão é um dos 16 polos que fazem a distribuição para os demais municípios. 

Mais imagens

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}