Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023 10:36

Enem 2023: Divulgados os locais de prova; saiba como consultar

Os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem consultar o seu local de prova a partir desta terça-feira, dia 24, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o órgão responsável pelo processo seletivo. Para isso, basta acessar a área do participante e emitir o Cartão de Confirmação.

 

 

O Enem é hoje é o principal meio de ingresso no ensino superior no Brasil, com 3,9 milhões de inscritos para a edição que acontece em 5 e 12 de novembro. A prova será aplicada em 1.750 municípios, a partir das 13h30.

 

 


Caso o participante tenha solicitado algum atendimento especial, o Cartão de Confirmação traz essa informação.

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO

 

 

Ao acessar a área do candidato, é preciso informar o login e a senha de inscrição e selecionar a aba "Local de prova", no menu lateral. Lá, é possível baixar o Cartão de Confirmação, que inclui a sala de aula, o andar e todos os horários da prova, além do endereço propriamente. Não é necessário imprimir nem apresentar o documento nos dias da prova.

 

 

No documento, os candidatos ainda conseguem conferir o seu número de inscrição e a especificação do atendimento especializado ou do tratamento por nome social.

 

 

No primeiro dia, os inscritos farão uma prova com 45 questões de linguagens e códigos, 45 de ciências humanas e uma redação dissertativa-argumentativa. No domingo seguinte, o teste será composto de 45 testes de matemática e 45 de ciências da natureza.

 

 

Os portões estarão abertos entre as 12h e as 13h. Os candidatos terão cinco horas e meia para realizar a prova no dia 5, e cinco horas no segundo dia.

 

 

 

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}