Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2022 16:02

Em sete dias Sorriso registrou 527 novos casos de covid-19

Em sete dias Sorriso registrou 527 novos casos de covid-19 ASSESSORIA

A 28ª Semana Epidemiológica fechou nesta quinta-feira (14) e, registra aumento no número de casos. Entre os dias 8 a 14 de julho, 527 pessoas testaram positivo para acovid-19 no Município. Especificamente hoje (14), são 698 sorrisenses com o vírus ativo no organismo. Nos registros de acompanhamento, chama atenção o período entre os dias 29 de abril a 05 de maio, 18ª SE, quando não foi registrado nenhum caso no Município. Já na semana seguinte, a 19ª, especificamente no dia 6 de maio, houve o registro de um caso. Após esse período os números voltam a subir.

“Os dados estão em um crescente e nós, novamente, pedimos o apoio da nossa população para desacelerar essa curva e diminuirmos esses números”, frisa o secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo. Conforme Sílvio, a Administração está centrada em controlar a circulação viral e conter novas contaminações por covid-19 quer seja ou com a intensificação das vacinações ou com o trabalho realizado no Centro Especializado Sintomático Respiratório que fica aberto de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas e aos fins de semana das 7 às 13 horas.

“Apesar do número alto de ativos 698 – praticamente 700 pessoas; estamos com apenas duas internações, então é possível afirmar que a vacina é eficaz e cumpre seu papel de proteção”, destaca. Silvio pontua que a pasta está fazendo um pedido especial para a população buscar a imunização, completar o esquema vacinal e manter as medidas básicas.

O gestor lembra que tanto nesta quinta-feira (14) quanto amanhã (15), haverá imunização noturna das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa; ambos os locais atendem como ponto fixo de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. Já aos sábados o endereço das picadinhas de esperança é no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o PSFs Nova Integração, das 7h30 às 11 horas.

"A imunização é uma grande aliada: quem está imunizado e for infectado com o vírus apresenta sintomas mais leves, por isso é fundamental completar o esquema vacinal", reforça o gestor. E vale lembrar que também foi emitido um decreto tornando obrigatório o uso de máscara em quaisquer ambientes de saúde, públicos e particulares.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}