Durante o fim de semana (28 e 29), Sorriso sediou a etapa municipal dos Jogos Escolares Mato-grossense, com disputas da Categoria B (12 a 14 anos), entre cinco escolas do município que disputaram as modalidades de futsal masculino, basquetebol masculino e voleibol feminino. Respeitando os protocolos sanitários de segurança, o presidente da Câmara, Leandro Damiani, esteve no Ginásio Fermino Maleski, local das partidas de futsal.

“Parabéns ao Estado e ao Município por voltar a realizar os jogos, sem torcida, com controle de acesso à área de competição e com os atletas sendo testados antes das partidas. É o novo normal que temos que nos adaptar. A retomada das competições esportivas é necessária para a saúde física e mental dos nossos jovens, mas deve ser feita aos poucos, respeitando os protocolos de segurança”, pontua o parlamentar.

As equipes das escolas campeãs garantiram vaga para representar Sorriso na etapa estadual dos Jogos Escolares. De 9 a 12 de setembro, a Capital Nacional do Agronegócio será sede de mais uma etapa dos escolares, com as disputas estaduais de futsal.