Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 21:31

Criança de 3 anos morre com suspeita de meningite em Cuiabá

Uma criança de 3 anos morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Morada do Ouro e ser encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Municipal de Cuiabá, na quarta-feira (4). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita é que a causa da morte tenha sido meningite.

Ainda segundo a secretaria, caso foi investigado, por meio de coleta de material para exames específicos. No exame foi confirmada a presença de uma bactéria causadora da doença.

Entretanto, a bactéria identificada no exame, não está entre as que necessitam realizar de bloqueio e isolamento. Dessa forma, Vigilância em Saúde esclarece que, nem a unidade escolar onde a criança estudava, nem no ambiente familiar da mesma precisam ser isolados.

A menina frequentava o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Conceição Oliveira Souza, no bairro Jardim Brasil. E para acalmar os pais dos demais alunos, na próxima segunda-feira (10) representantes da Secretaria de Saúde fará uma palestra para sanar dúvidas sobre o assunto.

Fonte: radio sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}