Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 15 de Maio de 2021 09:52

Comitiva com 29 ônibus de MT vai a Brasília pedir voto impresso

Manifestação será realizada a partir das 15 horas no Distrito Federal; em MT, também haverá a Marcha da Família Cristã Pela Liberdade

Uma comitiva formada pela "Direita de Mato Grosso" está a caminho de Brasília para participar das manifestações do Movimento Brasil Verde e Amarelo, neste sábado (15), ato em apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação é de que pelo menos 29 ônibus, bancados com contribuições de produtores rurais e empresários, saíram de várias cidades do Estado.

Somente de Cuiabá, 115 apoiadores vão participar do movimento. O ato reivindica voto impresso e respeito à independência dos Poderes. Os manifestantes também são contrários às medidas restritivas impostas por alguns governadores.

Leia também: Bolsonaro diz que pode acionar Exército: 'Daqui pra frente vou agir'

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Lucas Costa Beber, a associação foi uma das primeiras a apoiar institucionalmente o movimento.

"É um movimento que nasceu no agro, mas que visa lutar pelos anseios de toda a sociedade brasileira, sem distinção", afirmou.

Conforme a organização do evento, a concentração dos ônibus, caminhões e carros que deslocaram de todo país, acontece no Parque Leão, em Brasília, desde a última quinta-feira (13).

O início da passeata está prevista para às 15h de sábado (15), na Biblioteca Nacional rumo à Alameda dos Estados (em frente ao Congresso Nacional).

Leia também: Prefeito de Sinop faturava R$ 100 mil por dia com balsas, diz Bolsonaro 

O coordenador da Direita MT, Rafael Yonekubo, os ativistas que não puderam viajar para Brasília também terão a oportunidade de se manifestar em Cuiabá. “A carreta da Marcha da Família Cristã Pela Liberdade vai sair da Praça das Bandeiras às 15h. É mais uma oportunidade de demonstrar apoio ao presidente Bolsonaro”, disse.

Veja de quais cidades: 

Cuiabá - 2 ônibus
Tangará - 2 ônibus
Água Boa - 1 ônibus
Sapezal - 1 onibus
Campo Novo do Parecis - 1 ônibus
Campo Verde - 1 ônibus
Pontes e Lacerda - 2 ônibus
Cáceres - 1 ônibus[
Alta Floresta - 1 ônibus
Primavera do Leste - 4 ônibus
Guarantã do Norte - 1 ônibus
Sinop - 3 ônibus
Sorriso - 2 ônibus
Claudia - 1 ônibus
Rondonópolis - 1 ônibus
Tabaporã - 1 ônibus
Paranatinga - 1 ônibus
Vale do Arinos - 1 ônibus
Poconé - 1 ônibus
Mirassol D'Oeste - 1 ônibus 

Fonte: reporter mt

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}