Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 10:19

Com sorriso encantador, Julia Martinelli demonstra força e otimismo durante tratamento médico

Além das orações e boas energias, a população pode contribuir com o tratamento da Julia Martinelli Serafim, fazendo doações em dinheiro. Para isso basta fazer um PIX. PIX (SICREDI): 067.636.961-83 – Julia Martinelli Serafim.

A força presente no sorriso da pequena Julia Martinelli Serafim, uma garotinha de apenas 07 anos, é sem dúvida, motivo para reflexão e encher nossos corações de alegria, fé e motivação.

A garotinha foi diagnosticada com Rabdomiossarcoma,  que é um tumor maligno que surge de células que desenvolvem os músculos estriados da musculatura esquelética. Faz parte do grupo de sarcomas de partes moles, sendo o tipo mais comum na infância.  

Júlia, que é moradora de Lucas do Rio Verde, está passando por  quimioterapia, pois o tumor está situado em seu tórax.

Para muitos pacientes, a quimioterapia é um processo doloroso e que traz muitas reações ao corpo. Uma delas, por exemplo, é a queda dos cabelos.

Júlia, que sem dúvida é uma grande guerreira, precisou nesta quarta-feira (28) raspar a cabeça. Mesmo diante de tamanha luta, a Julia não se deu por vencida e surpreendeu com o lindo e belo sorriso nas redes sociais, demonstrando que é mais forte que a doença e consequências do tratamento.

“Sabíamos que esse dia iria chegar, mas nunca estamos preparados (…). Foi um dia lindo e emocionante a caminho da cura”, comentou em um dos posts, Simone Martinelli, mãe da pequena Julia, se referindo ao momento em que a filha precisou se desfazer dos cabelos.

 

Desde os primeiros dias, após a descoberta da doença conforme informou o CenárioMT, familiares e amigos se uniram em uma corrente de oração por sua recuperação, corrente essa que aumenta a cada dia.

Diariamente centenas de pessoas mandam mensagens de carinho, apoio e orações.

Julia e sua família precisou se mudar para a cidade de Barretos, em São Paulo, onde está recebendo o tratamento adequado e todo carinho das equipes do Hospital de Amor (unidade hospitalar especializada no tratamento e cura do câncer infanto-juvenil, que é referencia no Brasil).

 Além das orações e boas energias, a população pode contribuir com o tratamento da Julia Martinelli Serafim, fazendo doações em dinheiro. Para isso basta fazer um PIX.  

PIX (SICREDI): 067.636.961-83 – Julia Martinelli Serafim.

TRAJETÓRIA

No início do mês de junho ela foi diagnosticada com um tumor  e desde então está em tratamento médico.

A descoberta do problema de saúde da pequena foi no dia 5. De imediato, foi iniciado o tratamento. Na segunda-feira (07-06) foi internada no Hospital Santa Casa de Cuiabá e no dia 09 de junho passou por biópsia.

Foi um momento muito difícil para os pais, pois Julia corria risco de morte, por conta do tumor.

No procedimento cirúrgico, foi retirado um linfonodo e medula óssea para a realização da biópsia. No mesmo procedimento, a equipe médica fez a drenagem de 1,4 litros de líquido do pulmão. “Deus nunca nos abandonou e deu tudo certo o procedimento”, relatou à época, Simone Martinelli.

Após isso, Julia ficou sete dias na UTI pediátrica em recuperação.

NO dia 10 de junho foi realizada a primeira sessão de quimioterapia.

No dia 16 do mesmo mês, Julia e sua mamãe foram transferidas para São Paulo, para dar continuidade ao tratamento no Hospital de Amor de Barretos.

Até o dia 22 de junho a guerreira Julia permaneceu internada no Hospital de Amor. Recebeu alta médica, porém, o tratamento continua por aproximadamente um ano.

Nesse período a garotinha precisará ficar morando em Barreto para receber as sessões de quimioterapia e acompanhamento médico especializado.

De acordo com Simone, os primeiros sinais de que a filha Julia poderia estar com a doença iniciaram com falta de apetite, palidez, cansaço e inchaço na axila.

“Cuidem de seus filhos, estejam sempre em alertas a qualquer sintoma ou alteração no corpo de seus filhos”, alertou em outro post nas redes sociais, Simone Martienelli.

A descoberta no início do tumor e o imediato tratamento foram fundamentais para o bom andamento no processo de cura da sorridente Julia.

‘CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM’

Lucas do Rio Verde é um dos milhares municípios brasileiros que aderiram à campanha ‘Caminhada Passos que Salvam’ em prol do Hospital de Amor de Barretos.

O objetivo maior da campanha é conscientizar e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, que podem ser confundidos com outras doenças durante a infância.

Além disso, durante o andamento da campanha, são comercializadas camisetas para arrecadar valores que irão contribuir para manutenção do Hospital e assim, ajudar no tratamento e cura de muitas crianças e adolescentes.

O câncer é a principal causa de morte por doença na faixa de 5 a 19 anos no Brasil. Em crianças e jovens a doença tem evolução rápida, mas o diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam chances de até 80% de cura.

Fonte: CENARIO MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}