Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 10 de Março de 2022 19:32

Com 42 novos casos de covid-19, Sorriso apresenta queda de 99,42% em relação ao início de fevereiro

Com 42 novos casos de covid-19, Sorriso apresenta queda de 99,42% em relação ao início de fevereiro ASSESSORIA

Números bem-vindos. A 10ª Semana Epidemiológica de acompanhamento da covid-19 que fechou nesta manhã (10), indica que nos últimos sete dias 42 sorrisenses testaram positivo para a covid-19. Quem comemora a queda dos números é o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro. “Esses números indicam que Sorriso está conseguindo frear a onda de contágio”, pontua.

O gestor destaca que à medida em que as imunizações aumentam, com a aplicação de segunda doses e doses de reforço – hoje (10), Sorriso contabiliza o total de 152.584 doses aplicadas; outros números entram em queda. E uma queda bem-vinda, como a desta semana. Inclusive, o boletim diário divulgado nesta quinta-feira, também traz outro dado comemorado pela equipe da Saúde: no momento, são 14 pessoas com o vírus ativo no organismo. No dia 05 de fevereiro, há pouco mais de um mês, eram 2.430 pessoas; uma diferença de 2.416 pessoas com queda de 99,42%.

Para Luís Fábio, os números em baixa são o resultado do trabalho em parceria realizado pelos profissionais da saúde e a conscientização da população. “Nossa população nos auxiliou a frear a onda de contágios”, pontua. Contudo, o gestor ressalta que “nosso sonho é não registrar nenhuma nova contaminação”, diz.

O gestor frisa a importância de todos completarem o esquema vacinal. “O próprio Ministério da Saúde destaca que com o tempo a proteção caí e a dose de reforço se faz muito necessária nesse sentido”, explica.

 

Imunização todo dia

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No sábado o atendimento é das 7h30 às 11 horas. Além disso, todos os PSFs tem imunizantes para aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos.

Além disso, as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera estão dedicadas exclusivamente a imunização do público infantil, de 05 a 11 anos. Não há necessidade de agendamento; basta levar a criança ao local.

Independente da dose ou da faixa etária, é necessário apresentar o CPF para a imunização.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}