Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Notícias

Quinta-Feira, 18 de Março de 2021 09:47

Colíder MT | Ambulâncias fazem fila no Hospital Regional por falta de leitos

O hospital regional de Colíder entrou em colapsou nesta quarta-feira(17), por  falta de leitos na unidade. Ambulâncias de outros município chegaram a fazer fila na frente do pronto atendimento, o que acabou virando caso de policia, devido a espera para o atendimento.

Superlotado diante da segunda onda do Covid-19, o hospital que atende pacientes de vários municípios do Nortão, não está suportando a alta demanda. A responsável por uma ambulância de Nova Santa Helena que transportava uma paciente de 54 anos, acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Segundo ela, chegou na unidade por volta das 17h e até às 20:30h, a paciente permanecia dentro da ambulância, sem nenhum atendimento médico. A terrível situação não ocorre somente em Colíder.

Mato Grosso enfrenta o pior momento da pandemia da covid-19 e faltam leitos em vários municípios. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue), informou que Mato Grosso registrou, nesta quarta-feira (17), 144 pessoas infectadas pela covid-19 à espera de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Em meio à segunda onda do vírus, o estado está com o sistema de saúde colapsado, com falta de leitos tanto em unidades públicas quanto privadas. 

 

Fonte: RADIO MASTER SINOP

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}