Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 27 de Abril de 2021 10:12

Cidade de Mato Grosso registra tremor de terra

O abalo sísmico foi de 2,5 MR (magnitude na escala Richter), considerado leve, já que abalos de magnitude abaixo de 3,5 MR, geralmente não são sentidos pela população e não causam estragos.

O pacato município de Querência (970 km de Cuiabá) teve tremor de terra registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), na última sexta-feira (24).

O abalo sísmico foi de 2,5 MR (magnitude na escala Richter), considerado leve, já que abalos de magnitude abaixo de 3,5 MR, geralmente não são sentidos pela população e não causam estragos.

Último registro de tremor de terra em Mato Grosso ocorreu em novembro de 2020, no município de Nova Guarita, que teve abalo sísmico registrado de  2,7 graus na escala.

Já em janeiro de 2020 a região do município de Barão de Melgaço registrou tremor com abalo sísmico de magnitude de 3,1 na escala Richter. O termor durou menos de 5 segundos mas foi sentido pelos moradores e assustou a todos.

O abalo foi registrado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB).

Fonte: reporter mt

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}