Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 05 de Março de 2021 07:33

Centro de Saúde da Capital é fechado após funerária não retirar corpo de idoso

Devido à demora na remoção do cadáver, servidores registraram boletim de ocorrência e precisaram fechar a unidade do bairro Tijucal.

Um idoso, de 70 anos, com suspeita de covid-19, foi levado já em óbito ao Centro de Saúde do bairro Tijucal, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (04) e a unidade precisou ser fechada com o corpo ainda no local, devido aos trâmites funerários demorarem.

A vítima foi identificada como Enio Ricardo Caparelli.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima já chegou em óbito e a unidade não possui local para acomodação de cadáveres e precisou suspender o atendimento até que o corpo fosse retirado.

“Ao finalizarem (família) os procedimentos necessários para o funeral, já era noite e a funerária se recusou a buscar o corpo, garantindo que fará a remoção no primeiro horário desta sexta-feira”, afirmou a SMS, em nota.

Um boletim de ocorrência foi registrado por uma das enfermeiras, comunicando o fato, uma vez que a unidade é de atenção primária.

O corpo então foi acomodado em uma “sala com refrigeração”, até que a retirada seja realizada.

Em nota, a Prefeitura disse que se solidariza com a família.
Leia nota da prefeitura na íntegra
A Secretaria Municipal informa: Na tarde desta quinta-feira um paciente foi levado pela família ao Centro de Saúde do Tijucal por volta das 16h. O médico que fez o atendimento constatou que ele já estava em óbito ao chegar na unidade. A família foi providenciar os trâmites para o sepultamento. Ao finalizarem os procedimentos necessários para o funeral, já era noite e a funerária se recusou a buscar o corpo, garantindo que fará a remoção no primeiro horário desta sexta-feira. A coordenação de Atenção Básica abrigou o corpo em uma sala da unidade, com refrigeração. A Prefeitura lamenta o óbito e se solidariza com a dor da família neste momento difícil".

Fonte: reporter mt

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}