Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 31 de Maio de 2019 08:35

RIBEIRINHO ARAGUAIA

Casais podem oficializar união em evento gratuito entre Poder Judiciário, Cartório e Assistência Social de Alto Araguaia

Interessados tem o mês de junho para providenciar documentação e se inscrever. Além do casamento evento reúne diversas ações sociais.

O Poder Judiciário de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e Cartório de 2º Ofício abriram as inscrições para o casamento social. De forma gratuita, a cerimônia será realizada na segunda semana de agosto. A iniciativa faz parte da primeira edição do projeto Ribeirinho Araguaia que contará com diversas ações sociais à população.

De acordo com a juíza da comarca do município, Marina Carlos França, para que possa realizar o casamento, são necessários documentações e o cumprimento de prazos. Ela explica que a ação é destinada a pessoas de baixa renda que possuam até dois salários mínimos. “O foco são aqueles atendidos por algum programa do governo. Quem fará a avaliação será a assistência social”, pontua.

As inscrições acontecem durante todo o mês de junho. Até o dia 14 de junho é o prazo para os casais que não são registrados na comarca do município. Já os que estão registrados tem até o último dia útil do mês para se inscrever. Os casais interessados devem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde também receberá a lista completa de documentos, dentre eles consta certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor, foto 3x4, comprovante de endereço dentre outros.

“São através de parcerias que também conseguimos trazer mais benefícios para nossa população. O prefeito Gustavo Melo não mediu esforços e juntos de toda equipe os araguaienses terão diversos serviços gratuitos. São oportunidades únicas”, comenta a secretária Priscila Dourado Martins.

RIBEIRINHO ARAGUAIA – Durante o evento, serão oferecidos à comunidade serviços de expedição de documentos, carteira de trabalho, carteira do idoso, cartão SUS, emissão da segunda via da certidão de nascimento entre outros.

 

 

 

| Assessoria Executiva de Comunicação - ASSECOM/AIA
| Réulliner S. Rodrigues (Coordenador)
| (66) 3481-1165 - Ramal 226  
| (66) 9 9655-4872
Fonte: Assessoria Executiva de Comunicação - ASSECOM/AIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}