Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024 10:50

Carlos Bolsonaro pode ser candidato ao senado por Mato Grosso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode lançar seu filho Carlos Bolsonaro (PL) como candidato a senador por Mato Grosso, apostando na popularidade entre os mato-grossenses. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. De acordo com ela, caso não seja por Mato Grosso, o vereador do Rio de Janeiro (RJ) pode concorrer por Santa Catarina.

A escolha dos estados considera os resultados das eleições presidenciais de 2022, quando Bolsonaro teve 65% dos votos em Mato Grosso, contra 35% do presidente Lula (PT). Em Santa Catarina, o placar foi 69,3% a 30,7%. Interlocutores do ex-presidente afirmam que Carlos Bolsonaro se elegeria senador sem nem mesmo sair de casa. Para disputar o cargo em 2026, ele teria que mudar seu domicílio eleitoral.

Em abril de 2023, antes de se tornar inelegível, o próprio ex-presidente mencionou a possibilidade de disputar uma vaga no Senado em 2026, citando Mato Grosso como um dos estados para seu retorno ao Congresso.

A disputa pelo apoio de Bolsonaro em Mato Grosso promete ser acirrada. O deputado federal José Medeiros (PL), aliado fiel do ex-presidente, afirma ter garantido o apoio do capitão da reserva.

Além disso, o governador Mauro Mendes (União), que apoiou a reeleição de Bolsonaro, deve se lançar ao Senado e frequentemente acena para o eleitorado bolsonarista, defendendo o endurecimento das leis penais e combatendo projetos como o de câmeras nas fardas dos policiais.

MT PLAY

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}