Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2021 09:13

Campanha de doação do banco de sangue de Sorriso segue até sábado (6)

Todo o processo obedece às normas técnicas do Ministério da Saúde

O Banco de Sangue do Hospital Regional de Sorriso realiza a primeira campanha de doação de sangue de 2021 em parceria com o Rotary Club, até  sábado (6), das 7h às 11h,  e das 13h às 17h.

Para evitar aglomerações, a doação precisa ser agendada pelo telefone (66) 3907-7118. A coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sorriso (UCT), Adriane Spézia, frisa que todo o processo obedece às normas técnicas do Ministério da Saúde.

"A doação de sangue só é possível graças à solidariedade de pessoas que queiram ajudar outras pessoas. Por isso, pedimos à população que venha fazer parte desta corrente do bem e nos ajudem a manter os estoques em níveis adequados".

Adriane lembra que para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter peso superior a 50kg, idade de 16 a 69 anos (menores precisam estar acompanhados do pai ou da mãe) e levar um documento com foto.

O Banco de Sangue fica anexo ao Hospital Regional, na avenida Porto alegre, 3125, centro. 

Leia também:

MT Hemocentro orienta a doar sangue antes da vacinação contra Covid-19

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}