Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 17:56

Cai 8,5% volume de soja esmagada nas indústrias em Mato Grosso

O volume de soja processada no Estado, mês passado, foi de 794,06 mil toneladas o que representa queda de 8,54% se comparado com a quantidade esmagada em julho. Os dados foram divulgados pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“Apesar disso, o acumulado de janeiro a agosto de 2019 fechou em 6,64 milhões de toneladas, uma sutil redução de 1% se comparado ao acumulado do mesmo período do ano anterior. Um dos fatores que influenciou neste recuo foi a parada para a manutenção de algumas plantas industriais,aliado a timidez na margem do esmagamento decorrente, principalmente, da valorização do grão no mês de agosto”, apontam os economistas do instituto.

“Assim como no esmagamento, as exportações de farelo e óleo também foram menores, que segundo os dados do ministério da Indústria e Comércio Exterior, no agregado do ano já acumulam uma retração de 13,74% e 21,09% em relação ao mesmo período de 2018, respectivamente”, conclui o instituto.

Fonte: so noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}