Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019 20:35

Bolsonaro convida Mauro ao Aliança, mas governador rejeita: não cogito sair do DEM

onvidado pelo presidente da República Jair Bolsonaro para se filiar ao Aliança pelo Brasil, novo partido conservador e de direita lançado em 5 de novembro, mas ainda não oficializado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador Mauro Mendes deve permanecer no DEM. Embora garanta que se sente honrado pelo convite, afirma que não pretende mudar de legenda.  

"Vou agradecer. Me sinto honrado, mas não pretendo sair do DEM”, disse o governador sobre o convite feito por Bolsonaro na semana passada durante agenda em Brasília.  

A aliança pelo Brasil foi lançado após Bolsonaro deixar o PSL disputa interna com o presidente nacional da sigla, deputado federal Luciano Bivar (PE), pelo controle da estrutura partidária. Agora, o presidente da República aguarda a resposta da consulta ao TSE para saber se as assinaturas para legalização do novo partido podem ser coletadas eletronicamente. A eventual negativa inviabiliza a participação da legenda, que precisa ser criada até março de 2020, nas próximas eleições municipais. 

Caso seja criado já em 2020, a Aliança pelo Brasil em Mato Grosso deve ser presidida pelo deputado estadual Sílvio Fávero. O deputado federal Nelson Barbudo e o deputado estadual Delegado Claudinei também devem migrar para a legenda de Bolsonaro. No entanto, aguardam a resposta do TSE como os demais correligionários do PSL. 

Ainda durante o lançamento da Aliança pelo Brasil,  Bolsonaro  apresentou trechos do manifesto. Entre os princípios  estão o "respeito a Deus e à religião; respeito à memória, à identidade e à cultura do povo brasileiro; defesa da vida, da legítima defesa, da família e da infância; e garantia da ordem, da representação política e da segurança". 

Fonte: RDNEWS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}