A Prefeitura de Boa Esperança do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 28 de janeiro de 2026 uma importante agenda de formação continuada e capacitação, voltada aos profissionais da rede municipal de ensino. As atividades contemplam tanto a área pedagógica quanto a segurança no ambiente escolar.
Durante o período da manhã e da tarde, acontece o Treinamento de Primeiros Socorros na Escola, destinado a todos os profissionais da Educação Infantil das unidades CEMEIS Espaço Criança e CEMEI EJAP. A capacitação será realizada no CEMEIS Espaço Criança, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com o objetivo de preparar os profissionais para agir corretamente em situações de emergência, garantindo mais segurança às crianças.
Também no dia 28, será realizada a Formação Aprende Brasil, voltada aos professores do Ensino Fundamental. Pela manhã, das 7h às 11h, na Escola Municipal Profª Millene Simionato, participam os professores do 3º ao 5º ano de Arte e os professores do 6º ao 9º ano de Língua Inglesa. Já no período da tarde, das 13h às 17h, a formação atende os professores do 3º ao 5º ano de Língua Inglesa e os professores do 6º ao 9º ano de Arte, no mesmo local.
As ações reforçam o compromisso da administração municipal com a qualificação contínua dos profissionais da educação, valorizando o ensino e promovendo um ambiente escolar mais seguro, preparado e alinhado às novas práticas pedagógicas.