Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 17:59

Bebê que nasceu sem olhos é colocado para adoção...

De acordo com médicos russos, além do pequeno Alexander, há registro de apenas outros dois bebês que nasceram com os globos oculares completamente ausentes

Um bebê que nasceu sem os dois globos oculares na Rússia está à procura de uma família depois de ser abandonado pelo pai e de sua mãe ter decidido colocá-lo para adoção. A jovem, que foi criada em um orfanato, abriu mão dos direitos e deveres em relação ao filho, pois sente que não será capaz de dar a ele todo o cuidado de que precisa. 

O pequeno Alexander K, apelidado de Sasha, tem seis meses e, tirando o fato de não ter olhos, é um bebê saudável que vem se desenvolvendo normalmente. De acordo com médicos russos, Alexander é o terceiro bebê no mundo a ter nascido com os dois globos oculares ausentes e o caso é ainda mais único porque ele, diferente dos outros dois bebês com a condição, não tem nenhuma comorbidade.

 

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os especialistas acreditam que Alexander tem uma forma rara de anofltamia ligada ao gene SOX2, o que causa a ausência dos globos oculares. O menino tem também dois cistos benignos na testa que serão removidos cirurgicamente em breve e precisará fazer operações para a inserção de globos oculares artificiais conforme seu crescimento. Alexander não será capaz de enxergar, mas as peças garantem que seu rosto não cresça deformado devido à ausência dos olhos.

Os russos tem preferência para adotar Alexander, mas se não houver candidatos do país, o menino, que vive atualmente em uma cidade próxima a São Petersburgo, poderá ser adotado por estrangeiros.

 
 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}