Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2023 14:32

Alunos sorrisenses participam de etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Cerca de 16 alunos, das escolas São Domingos e Centro Municipal de Educação Básica (CMEB), participaram da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no último sábado (12), no Ginásio Didé Martins, em Lucas do Rio Verde. O evento reuniu 34 equipes de cidades de Mato Grosso, quatro, somente de Sorriso.

 

 

A OBR é uma competição científica que tem o objetivo de apresentar aos estudantes carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e futuros profissionais na área, além de promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

 

 

“Essa é uma competição que ajuda no amadurecimento e conhecimento dos nossos alunos, além do melhoramento das técnicas que podem ser adquiridas através da troca de experiências entre os competidores de outros lugares. Estamos felizes com nosso resultado”, destaca, a coordenadora pedagógica de Robótica Educacional, Maria Cecilia Lira.

 

 

Duas, das quatro equipes sorrisenses, conseguiram o 2º e o 3º lugar, sendo a equipe Tech World, 2º lugar, ganhou medalha de prata, ao conquistar 109 pontos, já a Golden Star, faturou a medalha de bronze, ao fazer 100 pontos, além da premiação na categoria de robustez do robô. Todos receberam certificado de participação.

 

 

“Com essa possibilidade do nacional, que já está se aproximando, precisamos nos preparar e focar ainda mais nos treinos que estão sendo realizados sempre as terças e quintas-feiras, em suas respectivas escolas, com a supervisão do professor Elder Soares e os técnicos de cada escola. Mesmo sabendo do grau de dificuldade nossos alunos têm muita capacidade de finalizar a competição entre os melhores e que sabe trazer o grande prêmio para Sorriso”, enfatiza.

 

 

Para a secretária de educação Lúcia Drechsler, a competição foi muito importante para a evolução e melhor desempenho de cada estudante.

 

 

“Nossos alunos estão de parabéns pela dedicação e excelentes resultados nesta olimpíada. São desafios ainda maiores mas que ajudam a aprimorar a capacidade de cada um deles, e os motivam a chegarem ainda mais longe nas próximas competições.” Frisa.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}