Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Sábado, 15 de Junho de 2024 10:13

Aluno da mata-leão em professor dentro de sala de aula após "se irritar" por ter que mudar de lugar

Um caso de agressão ocorreu em uma sala de aula no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, na cidade de Cianorte, no Paraná. Na quarta-feira (12), um aluno de 17 anos, do segundo ano do ensino médio, aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" em um professor de filosofia, de 51 anos, após uma discussão sobre a disposição das carteiras na sala de aula.

O incidente começou quando o professor pediu aos alunos que juntassem as carteiras. O estudante se recusou a se juntar à fila formada pelos colegas, levando o docente a afastar sua carteira. A atitude do profissional de ensino irritou o jovem, que reagiu imobilizando o professor com o golpe.

A equipe da Polícia Militar (PM) foi chamada ao local pela diretora da escola, que relatou o ocorrido. Tanto a instituição, quanto o professor, formalizaram boletins de ocorrência. O docente deverá passar por exame de corpo de delito para confirmar os ferimentos. O agressor, que admitiu a ação ao ser questionado pela PM, revelou que se irritou com o professor que tentou arrastar sua carteira após sua demora em seguir as instruções.

A equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais do estudante para que medidas pedagógicas fossem tomadas.

A direção da escola ressaltou que diariamente dialoga com os alunos sobre a importância do respeito aos colegas e professores e continua implementando ações de combate à violência no ambiente escolar.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}