Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024 14:51

Águas de Sorriso inicia capacitação gratuita para mulheres no serviço de encanadora profissional

A partir de segunda-feira (10.06), o Projeto Mãos e Obras, do Instituto Aegea, chega a Sorriso capacitando mulheres para o ofício de bombeira hidráulica. Desenvolvido pela Águas de Sorriso, todas as etapas do curso serão conduzidas por mulheres voluntárias das unidades da Aegea, demonstrando um compromisso com o empoderamento feminino.

Idealizado pelo Instituto Aegea e em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Domingos, na região da Zona Leste, o projeto tem como objetivo formar 20 mulheres como encanadoras profissionais. O conteúdo abrange desde o uso consciente da água e do esgoto até palestras sobre Microempreendedor Individual (MEI) e Educação Financeira.

Além das habilidades técnicas, o Mãos e Obras busca capacitar as participantes para realizarem reparos em suas próprias residências e na comunidade, impulsionando assim a economia local.

O Mãos e Obras não só está alinhado com a Política de Investimento Social do Grupo Aegea, mas também contribui para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ao qualificar obras intradomiciliares e mitigar riscos de vazamentos de água, que por sua vez podem afetar a inadimplência nas contas de serviços.

De acordo com o gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da regional MT1, Márcio Beltrão, o projeto é um passo significativo rumo à equidade de gênero e ao fortalecimento da comunidade. “A Aegea e a Águas de Sorriso convidam toda a população a acompanhar e apoiar esta jornada de empoderamento feminino e desenvolvimento social”, comenta Márcio.

A Águas de Sorriso faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, de Norte a Sul do país.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}