Na noite dessa segunda-feira (24.02), um advogado, ex-candidato a vereador de Sorriso, identificado apenas como P.M, de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar de Ipiranga do Norte pelo crime de ameaça. Na ocorrência uma arma registrada no nome do suspeito foi apreendida.
A ação da Polícia Militar realizada perto de uma fazenda em Ipiranga do Norte resultou na abordagem do Ex-candidato que portava uma arma de fogo. Ele foi flagrado nas após uma denúncia de ameaças feitas contra um agricultor em processo de recuperação judicial.
A vítima procurou o Núcleo da Polícia Militar relatando que, há cerca de dez dias, um indivíduo vinha “aparecendo” em sua propriedade e o ameaçando de tomar sua produção de soja à força. Nesta manhã, o agricultor recebeu informações de que o suspeito estava novamente na região, o que levou a equipe policial a acompanhá-lo até a propriedade.
Durante o retorno, os policiais localizaram o suspeito em uma caminhonete branca. Ao realizarem a abordagem, encontraram no console central do veículo uma pistola Glock G19 municiada. O homem informou ser atirador esportivo (CAC) e apresentou o registro da arma, alegando que estava na área como representante de uma ação judicial em andamento sobre o uso da terra.
O veículo foi deixado no hotel onde o suspeito está hospedado, conforme sua própria decisão. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as autoridades competentes.