Sábado, 22 de Agosto de 2026

Notícias

Sábado, 22 de Agosto de 2026 19:21

Acorrentada e amordaçada, mulher é resgatada após cinco dias em cativeiro; ex é preso e ela grava vídeo

Vítima de 24 anos foi encontrada com algemas, cordas e corrente de ferro em uma casa de Águas Lindas de Goiás. Ela relatou ter sido sedada, estuprada e torturada pelo ex-companheiro.

Uma mulher de 24 anos foi resgatada após permanecer cinco dias acorrentada e amordaçada dentro de uma casa usada como cativeiro, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O resgate foi realizado na sexta-feira (21) por policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) Entorno Oeste.

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Freel%2F1442455634545707%2F&show_text=false&width=476&t=0" width="476" height="476" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowFullScreen="true"></iframe>

A vítima foi encontrada presa com algemas, cordas e uma corrente de ferro. Ela também estava com o rosto coberto por uma máscara, que, segundo a investigação, teria sido usada para impedir que os vizinhos ouvissem seus gritos.

Após ser libertada, a jovem relatou aos policiais que foi mantida sedada e estuprada diversas vezes pelo ex-companheiro. O suspeito, identificado como Ailton Rodrigues de Souza, foi preso em flagrante. A prisão dele foi posteriormente convertida em preventiva pela Justiça de Goiás.

A mulher estava desaparecida desde segunda-feira (17), quando saiu de casa para fazer uma consulta e não retornou. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela deixou o estabelecimento. Essa teria sido a última vez que a jovem foi vista antes do desaparecimento.

O suspeito também havia sido dado como desaparecido. Ele foi localizado e abordado em uma via pública por policiais da CPE. Conforme a corporação, o homem tentou fugir e resistiu à abordagem, mas acabou detido. A análise de endereços ligados a ele levou os militares até uma residência no bairro América III, onde a vítima estava encarcerada.

Dentro do imóvel, os policiais apreenderam um carro, uma arma de fogo, algemas, cordas, correntes e medicamentos sedativos.

Carta encontrada no cativeiro

Durante as buscas, os policiais também encontraram uma carta escrita pela vítima e destinada à mãe. No manuscrito, a jovem dizia que estava bem e pedia: “Não chame a polícia”.

A carta mencionava ainda o carro da vítima, a escritura de uma casa e uma quantia entre R$ 30 mil e R$ 50 mil que seria deixada para os filhos. As circunstâncias em que o texto foi produzido são apuradas pela Polícia Civil.

Depois de receber alta, a jovem publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo às pessoas que participaram das buscas. Ela afirmou estar com diversos ferimentos e relatou que o ex-companheiro teria colocado panos com ácido em sua boca durante as agressões. A vítima disse que havia encerrado o relacionamento em dezembro de 2025, mas o homem não aceitava a separação.

Ailton é investigado por sequestro, cárcere privado e estupro. A prisão preventiva não representa condenação definitiva, e o caso permanece sob investigação da Polícia Civil de Goiás.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}