Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019 00:01

A Voz do Povo: deputado Xuxu Dal Molin comemora arquivamento de ação que pedia sua cassação por campanha

Deputado Xuxu Dal Molin (PSC) comentou no Programa A Voz do Povo desta terça-feira o arquivamento de ação que pedia sua cassação. O Pleno do TRE arquivou a ação de representação que pedia a cassação do mandato do deputado por prática de campanha eleitoral indevida. Ele era acusado de fazer campanha eleitoral em um local público, dentro da Garagem da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Sorriso, na data de 04/09/2018, que antecedia o período eleitoral . Os magistrados acataram de forma unânime questão preliminar levantada pelos advogados Rodrigo Cyrineu e Daniel Henrique de Melo. Segundo a denúncia, Xuxu Dal Molin teria se apresentado como candidato, tendo inclusive informando seu número e pedindo votos aos servidores públicos.

O caso foi arquivado por ausência de litisconsórcio passivo necessário, pois a petição inicial não indicou como réu a figura do agente público (somente o candidato), o que é indispensável em sede de representação por conduta vedada a agente público. “Hoje venho aqui com a alma lavada. A justiça foi feita, graças a Deus. A denúncia nem deveria ter sido prosperada. Até porque quando eles pedem a cassação em um órgão público, supostamente eu deveria estar investindo de um cargo público, vereador, prefeito, aí sim e se eu tivesse pedido voto ainda, eu poderia sofrer essa denúncia. Eu lamentavelmente, na época fui no local, fora de horário (de expediente), antes das 7 horas da manhã, não pedi voto e ainda não era nada a não ser um candidato, eu não tinha mandato. Então foram um monte de injustiça, de pessoas que supostamente, estariam a mando de algum pré-candidato. E hoje eu só tenho que agradecer, falar pra população, para aqueles que ainda assim acreditaram”.

Sobre o real motivo de sua visita ele afirmou que teria ido ao local apenas para parabenizar o novo secretário que teria sido nomeado. “Na época o Acácio tinha sido nomeado como secretário, isso eu falei amplamente. Todos os ex-secretários ou atuais eu sempre fiz o meu papel, independente de eu estar em um cargo ou não, eu vou lá me colocar à disposição. Eu sempre fiz isso”.

Fonte: radio sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}