Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021 16:34

EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Sorriso suspende retorno das aulas presenciais e inicia ano letivo de maneira remota a partir de fevereiro

Diálogo com diversas esferas também foi fundamental para a decisão

Mesmo com todos os protocolos de segurança sanitária elaborados, álcool 70% disponibilizado às unidades, máscaras, e escala para as aulas presenciais com o retorno gradativo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) optou por acompanhar a decisão tomada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e começar o ano letivo de 2021 de forma remota a partir do dia 1º de fevereiro.

“Analisando todo o cenário, avaliando as mais diversas possibilidades e crendo que a vacina vai contribuir, aos poucos, para o combate efetivo da pandemia, decidimos acompanhar o Estado e aguardar mais um tempo para retomar as aulas presencialmente”, destaca a titular da pasta, Lúcia Drechsler, reforçando que o diálogo com representantes da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), dos professores e demais profissionais que atuam nas unidades, das Associações de Pais e Mestres (APMs), e demais setores também foi indispensável para esta decisão.

“A prudência continua sendo nossa bússola e vamos seguir com o trabalho que foi feito no ano passado, com aulas on-line, atividades enviadas aos pais e devolvidas nas escolas, mostrando a versatilidade e o comprometimento de nossos profissionais no processo de ensino-aprendizagem e a importância da contribuição das famílias neste contexto”, reforça Lúcia.

A partir dos próximos dias, as unidades escolares começarão a entrar em contato com os pais e responsáveis dos quase 15,5 mil alunos matriculados nas 22 escolas e 13 Cemeis de Sorriso para  orientar sobre como se dará o processo de retirada de atividades.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}