Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020 10:10

O que a Fiat Toro tem a oferecer

Conheça alguns diferenciais da nova Fiat Toro que reafirmam sua posição de destaque no mercado das picapes

Créditos: Pixabay


Fiat Toro é um veículo diferenciado responsável por dar a marca um selo de qualidade e de reconhecimento no mercado. Seu desenvolvimento segue o padrão de uma picape compacta com porte intermediário entre os modelos leves e as de séries medias. O destaque da Fiat Toro nos carros da categoria se reafirma na versão 2021 que vem trazendo novidades interessantes que revelam o objetivo da marca em reforçar o papel de destaque no mercado e alcançar um novo patamar sem perder o padrão de qualidade e desempenho típico dos carros da Fiat. Esse novo modelo já surge lançando uma nova tendência no mercado das picapes e perante os concorrentes que já estão correndo atrás para desenvolver modelos deste padrão com tecnologia similar e competir em pé de igualdade a exemplo do que vem fazendo montadoras como Volkswagen, Hyundai e General Motors. Aos amantes das picapes e dos modelos modernos e tecnológicos da Fiat, destacamos algumas características e diferenciais que fazem da Toro um modelo de tanto sucesso e que podem encantar na hora do test drive.

 

Características

A atratividade deste modelo começa já na parte dianteira e nos detalhes da carroceria graças  aos LEDs diurnos bem delineados também na parte traseira e o visual robusto, as rodas de liga leve aro 16, que nessa versão são mais discretas e menos chamativas. As medidas e a capacidade impressionam pela imponência e pelo espaço amplo capaz de agradar ainda mais o público. São 4,91 m de comprimento, num tamanho ainda mais reduzido que as picapes médias, volume de 820 litros e espaço mediano, capaz de transportar até 650 kg. A caçamba é dotada de abertura dupla lateral aumentando a praticidade e acessibilidade. Ainda destacamos outras particularidades como: capota marítima com dreno, suspensão alta, barras no teto, retrovisores com basculamento elétrico. Sobre o acabamento geral da parte interna, pode-se dizer que ele é bom e bem melhor em qualidade do que se verifica em outros veículos da marca. De início tem-se uma câmera de ré com imagem projetada no display. Ainda verifica-se volante multifuncional, sofisticado design de portas, bancos com tecido macios e de aspecto diferenciado, sistema multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, navegador GPS com dados de tráfego e comandos com alerta de radares, apoio de braço central no banco traseiro além de uma caçamba correspondente ao tamanho do modelo.

Diferenciais

As particularidades da nova versão da Fiat Toro foram responsáveis por um novo visual na linha, mais destacado e moderno com um para-choque com overbumper reformulado. A lista de equipamentos aumentou devido a uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas, duas a mais que a anterior, alarme com comando na chave, novas cores como Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz, sistema que permite o monitoramento da pressão dos pneus e a troca de marcha que, quando acionada, agora é indicada no painel de instrumentos.

Motor

A dinâmica do sistema mecânico apresenta um padrão da marca, acostumada a desenvolver modelos de alto padrão. O motor E.torQ Evo 1.8 da Fiat Toro 2021 continua com o sistema start/stop, que promove o desligamento do propulsor em paradas curtas a fim de impulsionar a economia de combustível. Este, por sua vez funciona a partir de sim comando único cabeçote e 16 válvulas, a partir da qual ele desenvolve 135 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Esta iniciativa inteligente além de econômica, também é sustentável, pois permite reduzir as emissões de poluentes degradantes. Com as atuais configurações do seu sistema mecânico, a Fiat Toro apresenta-se como um veículo ideal para atividades rotineiras da vida urbana com boa capacidade de rodagem em estradas de terra, mas sem excessos nem exageros que exijam muito de sua performance, mesmo para aqueles que optem por uma Fiat Toro usada.

Desempenho

A limitação da Fiat Toro 2021 na versão 1.8 Flex é uma realidade deste modelo que pode ser comprovada pela sua capacidade de carga reduzida de 650 kg. Com um cambio automático de seis marchas, o veículo garante um bom equilíbrio do seu ritmo possibilitando que o mesmo não perca pontos para os concorrentes. O acelerador que precisa ser acionado algumas vezes durante a performance permite a continuidade e a manutenção do ritmo, mesmo que algumas reduções estejam dentro do padrão. Neste modelo não foi observado trancos notáveis nas arrancadas e as trocas de marcha mantêm-se suaves conferindo mais conforto, segurança e confiabilidade na direção. Ainda vale considerar alguns pontos como: nível de ruído considerável muito condizente a alta potência do motor, vibrações dentro do esperado, respostas mansas aos comandos, suspensão dianteira mais macia que a de trás, principalmente quando se observa a desenvoltura na transposição de lombadas, conjunto de suspensão com ajuste firme, notável estabilidade diferenciado para um modelo de picape, direção elétrica leve e contínua, sistema eficiente de freios. O desempenho da Fiat Toro segue o padrão esperado e responde de forma satisfatória as propostas da marca.

Gostou do nosso artigo e que receber mais novidades sobre os modelos de carros, versões, marcas e lançamentos? Então não deixe de acompanhar nossas redes sociais e fique ligado nos nossos conteúdos exclusivos.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}