As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Sorriso-mt | Depois de receber os títulos de Capital do Agronegócio em níveis municipal e nacional, agora o estado passa a reconhecer o município como o maior produtor de grãos de Mato Grosso.
Governador oficializa Sorriso como a Capital Estadual do Agronegócio e da Soja
23 de Agosto, 2017
Esta matéria tem:

O governador Pedro Taques (PSDB) sancionou, nesta semana, projeto de lei que oficializa a cidade de Sorriso como a Capital Estadual do Agronegócio e da Soja. O projeto é de autoria do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), que já foi prefeito do Município três vezes.

Da produção nacional de grãos - de cerca de 210 milhões de toneladas, em uma área de 58,4 milhões de hectares -, Mato Grosso responde por grande parte deste montante.

Sete dos dez municípios com maior valor de produção de soja no Brasil são mato-grossenses. O destaque fica para Sorriso, maior produtor de soja e milho do país, que também possui o maior valor de produção em ambas as culturas, o que lhe garante faturamento bruto da atividade rural estimado em R$ 2,5 bilhões.

Segundo o IBGE, a população estimada de Sorriso é de 82.792 habitantes em 2016. A cidade, na verdade, sempre foi reconhecida como a Capital Nacional do Agronegócio e maior produtor individual de soja do mundo.

Capital Nacional

A ex-presidente da república Dilma Rousseff (PT) já havia sancionado, em 2012, uma lei aprovada no congresso que deu a Sorriso o título de Capital Nacional do Agronegócio. 

Porém, o termo capital, já é visto e ouvido bem antes pelos sorrisenses. Em 2010, Chicão Bedin, então prefeito do município, sancionou a lei qualificava Sorriso como Capital do Agronegócio.

Fonte:http://portalsorrisomt.com/noticia/governador-oficializa-sorriso-como-a-capital-estadual-do-agronegocio-e-da-soja
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS