O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Elleanor Roosevelt
Saude |
Saúde realiza Audiência Pública e apresenta Relatório Quadrimestral dia 28 de setembro
22 de Setembro, 2017
Esta matéria tem:

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza dia 28 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a partir das 9h, audiência pública para apresentar o segundo Relatório Quadrimestral da Pasta. O objetivo é tornar público todas as atividades, serviços e número de atendimentos e serviços realizados nos programas de atenção primária de saúde preventiva, secundária de serviços de saúde de média complexidade e terciaria de alta complexidade, a exemplo do Pronto-Socorro. As informações incluem ainda investimentosem infraestrutura, aquisição de equipamentos, medicamentos e insumos em geral.

A audiência pública está prevista na Lei Complementar 141/2012, que em seu artigo 36 determina a transparência e a publicidade das ações a cada período. "O demonstrativo dispõe sobre a aplicação dos valores exigidos em lei para serem aplicados anualmente pelo município, em ações e serviços públicos de saúde, bem como as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com o setor, nos termos do artigo 198 da Constituição Federal", explica o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes.

Segundo o secretário da Pasta esta sendo preparado um resumo de todo o trabalho prestado e que possibilita o pleno entendimento do funcionamento da Rede do Sistema Único de Saúde em Várzea Grande. "Com essa interação com a sociedade e com os vereadores, podemos debater ainda a nossa atuação e elevar nosso trabalho a um nível melhor de atendimento e de humanização".

Diógenes lembra ainda que os investimentos em saúde no município de Várzea Grande têm ultrapassado os limites constitucionais por determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos que prioriza o setor. "Enquanto a lei determina a aplicação de 15% do orçamento total em saúde, nossa gestora está investindo quase 30% neste ano de 2017.Os investimentos se referem a abertura de novos serviços como a UPA do Ipase, o Centro de Imagem . o Centro de Especialidades Odontológicas, Rede Cegonha, reforma geral do Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande entre outros serviços ", informou.

O Relatório, além de ser apresentado em audiência pública, será encaminhado aos órgãos de fiscalização externos, como o Conselho Municipal de Saúde e à Câmara de Vereadores e ao final do ano segue para o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Fonte:24 HORAS NEWS
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS