Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Saude |
MT recebe mais 42 mil doses de vacina contra a gripe influenza, diz secretaria
28 de Abril, 2018
Esta matéria tem:

ais 42 mil doses de vacina contra a gripe influenza enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram em Mato Grosso na sexta-feira (27), segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Com isso, sobem para 481 mil o número de doses já recebidas pelo estado desde o início da campanha de vacinação, no dia 23 de abril.

As doses das vacinas serão distribuídas para os municípios durante o final de semana, segundo a pasta e os postos de vacinação deverão retomar a campanha a partir de quarta-feira (2), após o feriado prolongado.

Em alguns locais, como Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, as vacinas esgotaram em apenas dois dias de campanha e cerca de sete mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário foram imunizadas.

Já em Sorriso, a 420 km da capital, a procura pelas doses aumentou após a confirmação da morte de uma professora por H1N1, inclusive com a formação de filas em clínicas particulares do município.

 

Campanha

 

Fazem parte desse grupo prioritário que deve ser vacinado idosos acima de 60 anos, grávidas e as mães que tiveram o bebê em até 45 dias, além de funcionários do sistema prisional, detentos, professores, pessoas com doenças crônicas e crianças, com idades entre seis meses e cinco anos.

A vacina é contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. Para o Ministério da Saúde, o acréscimo da proteção contra o H3N2 foi decidida após a infecção de 47 mil pessoas no hemisfério norte, em janeiro.

O Ministério da Saúde confirmou também que o "Dia D" será no próximo dia 12 de maio, quando acontecerá uma mobilização nacional.

 

Fonte:g1 mt
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS