As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Saude |
Governo suspende cirurgias de câncer no Hospital Regional de Cáceres
10 de Outubro, 2017
Esta matéria tem:

Dezenas de pacientes portadores de câncer, inclusive, alguns com cirurgias já agendadas, correm o risco de morrer por falta dos procedimentos no Centro de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres.

A direção do hospital suspendeu, temporariamente, todas as cirurgias eletivas, inclusive, algumas já previamente, agendadas.

O anúncio da suspensão foi feita na tarde de segunda-feira (9/10) pelo diretor-geral do Hospital Regional, Hernandes Coutinho.

Em um oficio encaminhado ao diretor-geral do Escritório Regional de Saúde, Francisco Vigo, ele solicita que seja informada a suspensão a todos os municípios da região para evitar que os pacientes sejam encaminhados ao hospital.

Hernandes não informou o motivo do cancelamento, diz apenas que seria uma forma de evitar transtornos dos pacientes chegarem a Cáceres e não serem devidamente atendidos.

Em contato com a reportagem, o médico oncologista Eduardo Marques, informou que são feitas, em média, de duas a três cirurgias, diariamente. E, que o motivo seria o caos vivenciados no hospital. “O motivo, creio, seria o caos que se instalou no hospital. Ontem, por exemplo, não tinha fios e nem luvas para operar” afirmou.
O médico ressaltou ainda a insegurança vivenciadas pelos servidores do hospital nos últimos dias.

“A insegurança de todos é flagrante. Vamos de manhã sem saber se teremos emprego a tarde. Estão destruindo tudo o que foi feito de evolução na saúde da região, nos últimos seis anos”.

Fonte:24 HORAS NEWS
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS