Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Saude |
Criança pode ter morrido com suspeita de vírus influenza em Atla Floresta
03 de Maio, 2018
Esta matéria tem:

Uma criança, de apenas um anos e seis meses pode ter morrido vítima de ter contraído o vírus infuenza tipo H1N1 na cidade de Alta Floresta. Ela chegou a ser internada no Hospital Regional Albert Sabin, mas não resistiu. A Vigilância Epidemiológica foi informada para a realização de testes no sangue da criança para confirmar que a morte foi mesmo motivada pelo vírus.

 

A criança deu entrada no hospital no sábado, aparentando estar gripada. Os médicos constataram uma pneumonia, que evoluiu tomando conta dos pulmões. O resultado dos exames enviados para a Vigilância Epidemiológica deve sair em até 30 dias.

 

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado e Saúde (Ses) aponta que até o dia 27 março, Mato Grosso já possui um total de 102 casos notificados. No total 15 pessoas vieram a óbito, o que corresponde a 14,70% do total de suspeitos e outros sete casos, até então, estavam em investigação.

 

A campanha de prevenção começou no último dia 23. As doses serão distribuídas para os municípios durante o final de semana pela Vigilância e com o apoio dos Escritórios Regionais de Saúde.

 

Fonte:24 horas news
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS