As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Politica | Academias da Terceira Idade
Savi consegue liberação de mais de R$ 1 milhão para Rotary construir academias ao ar livre
10 de Agosto, 2017
Esta matéria tem:

As Academias da Terceira Idade (ATIs) serão implantadas em bairros periféricos para atender o cidadão de baixa renda.



Academia ao ar livre (Foto: Fernanda Leite / Assessoria de Gabinete)

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) viabilizou na manhã desta quinta-feira (10) a liberação de R$ 1,050 milhão para construção de 100 academias ao ar livre em 52 municípios de Mato Grosso.

O anúncio foi feito em uma reunião na Casa Civil, juntamente com o secretário da pasta,  José Adolpho Avelino Vieira, membros do Rotary Club de Cáceres e a vice-prefeita do município, Eliene Liberato Dias.

Conforme o projeto, as Academias da Terceira Idade (ATIs) serão implantadas em bairros periféricos para atender o cidadão de baixa renda. “A implantação destas academias é uma iniciativa inédita e será reconhecida mundialmente” disse o membro do Rotary, João Mario Maldonado.  

Para Mauro Savi, os benefícios desse projeto para a população será o aumento na qualidade de vida. “As academias ao ar livre resultará na melhora de alguns quadros clínicos, como ansiedade e estresse e problemas do coração. Qualquer médico hoje, receita exercício físico”, disse o deputado.

A vice-prefeita, Eliene Liberato agradeceu ao deputado Mauro Savi por viabilizar o recurso. “A população merece e precisa de qualidade de vida. Eu e minha família freqüentamos academias ao ar livre e sabemos o quanto é benéfico a saúde”, lembra.

Quantos as cidades que irão receber as ATIs , o Rotary já mapeou os locais e providenciou toda a parte formal, como cessão de terreno por e parte das prefeituras escrituras, e será responsável pela aquisição dos equipamentos e manutenção. As obras de instalações estão previstas para ocorrer neste ano. O recurso estará disponível a partir deste mês, conforme prometeu o secretário  da Casa Civil.

 


Mais informações: 
Gab Dep Mauro Savi 
Telefone:  6533136536

Fonte:al.mt.gov.br
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS