O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Elleanor Roosevelt
Politica | PRODUÇÃO PARLAMENTAR
Mauro Savi apresenta balanço de atividades e se destaca entre os mais produtivos da AL em 2017
20 de Dezembro, 2017
Esta matéria tem:

 

Foram inúmeros os benefícios conquistados através da destinação de emendas e também do atendimento de reivindicações apresentadas ao deputado.

Autoria: FERNANDA CRISTINA LEITE / Gabinete do Deputado Mauro Savi

Neste ano de 2017, o deputado estadual Mauro Savi (PSB) destaca-se entre os parlamentares que lideram o ranking de produção na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Foram 3 leis sancionadas,  12 projetos de leis apresentados, 60 indicações, 30 moções de aplausos e inúmeros benefícios aos municípios nas áreas de infraestrutura, educação e saúde  por meio de emendas parlamentares.

Entre as leis sancionadas, destaca-se a de número 509/2017 sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino de Mato Grosso a informarem os pais ou responsáveis sobre a ausência do aluno imediatamente após constatação.  Objetivo desta lei é evitar sequestro, fuga e outros tipos de violência.

Na área da saúde, agora, os doadores regulares de sangue no grupo  de risco ou prioritário, chamados de “grupo de risco” ou “grupo prioritário” em campanhas de vacinação. Este projeto de lei de número lei 10.625/2017 havia sido vetado pelo governador Pedro Taques (PSDB), e foi derrubado pela maioria dos parlamentares que entenderam a importância da lei.

Na área ambiental, outra lei destaque e a de número 4/2017 (aprovado em segunda votação/ e aguarda a sanção do governo. “Torna obrigatória a instalação do dispositivo de geoposicionamento em caminhões  “limpa fossa”.

“A ideia é fazer com que as empresas de caminhões de limpeza de fossas (limpa-fossas) que operam no estado a instalar dispositivos de geoposicionamento (GPS) para indicar a hora e local onde foi feito o descarte de dejetos sanitários’, explica o parlamentar.

Bandeira defendida pelo parlamentar é quanto ao assédio às mulheres no transporte coletivo.  Savi  sugeriu à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), a colocação de placas informativas no interior dos ônibus do transporte coletivo estadual para estimular a denúncia e coibir a  “parafilia”, popularmente conhecida como 'encoxada' proposital, pela qual muitas mulheres passam quando são assediadas fisicamente em ônibus lotados.

O deputado também propôs o projeto piloto para criação de uma creche dentro de lar de idosos. “Esta idéia pode ensinar muito sobre envelhecimento às crianças e evitar que os idosos fiquem triste por causa do isolamento no fim da vida”, pontua.

Neste ano, Savi foi homenageado como padrinho do projeto “Judô Bope”, desenvolvido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. Ele revelou ser um apaixonado pelo projeto que atende 300 crianças e adolescentes. “Parabéns aos idealizadores deste projeto que incentiva a disciplina e ajuda os alunos a não ficarem vulneráveis a violência, drogas e outras coisas que podem levar para o caminho do mal. Fico feliz e orgulhoso em saber que sempre ajudei a manter este projeto funcionando e atendendo essas crianças e adolescentes”, disse.

Comissões - O parlamentar preside as comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTAP) e Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária (CADFARF). Como membro suplente, o parlamentar está nas Comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto (CECTCD), Indústria, Comércio e Turismo (CICT), Infraestrutura Urbana e de Transportes (CIUT), Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais e Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades (CRTMC). Como membro titular Savi faz parte da Comissão de Segurança Pública e Comunitária.

Emendas - Foram inúmeros os benefícios conquistados através da destinação de emendas e também do atendimento de reivindicações apresentadas ao deputado. Neste ano as cidades que receberam emenda de autoria do parlamentar foram; Vila Bela da Santíssima Trindade, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Guarantã do Norte Alto Araguaia, Sorriso, Cáceres, Cotriguaçu Itanhangá e outras. Os recursos, em sua maioria, foram destinados para as áreas de saúde, infraestrutura e social.

Você pode ficar por dentro de outras ações do parlamentar acessando o link-  http://www.al.mt.gov.br/parlamento/deputados/40/perfil

 

 


Gabinete do Deputado Mauro Savi

Telefone: (65) 3313-6536

 

Fonte:ALMT
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS