Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Politica | SEM STRESS
Mauro revela que apoio nos bastidores de Emanuel a Taques, mas comemora MDB
30 de Julho, 2018
Esta matéria tem:

LARISSA MALHEIROS Prefeito diz não saber motivos de raiva de Emanuel e admite até apoiá-lo numa reeleição em 2020

O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), insinuou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve pedir votos ao governador Pedro Taques (PSDB), que deve tentar a reeleição nas eleições deste ano. O democrata, que já foi aliado de Pinheiro, revelou que não vai ficar “de malzinho” do prefeito por conta de sua opção política. 

Na última semana, Emanuel Pinheiro anunciou que ficaria "neutro" em relação as eleições ao Governo do Estado. Ele alegou que, desde o início estava no projeto do senador Wellington Fagundes (PR) e não se sentiu confortável em apoiar a candidatura do DEM.

Por conta disso, não deve se manifestar em relação a sucessão ao Palácio Paiaguas. Mesmo “liberando” o prefeito  para apoiar Taques ao Governo, o pré-candidato do DEM lembra que o partido do qual Emanuel integra está por inteiro no seu projeto. “Agora o MDB está aqui e eu tenho muita tranquilidade. A gente não precisa para ganhar as eleições ter 100% dos apoios, ou 100% dos votos. Vivemos em uma democracia e a democracia é a vontade da maioria, não é a vontade de todos, e eu respeito as opiniões, as divergências, vamos conviver com elas”, comentou Mendes em entrevista ao Programa Ponto de Vista neste domingo(29) em Cuiabá, na TV Brasil Oeste.

Questionado se decisão do prefeito é algo que o surpreende, uma vez que Emanuel foi coordenador de sua campanha para prefeito de Cuiabá em 2012, o pré-candidato destaca que não tem motivos para criticar o gestor e não deve se estressar com essa possibilidade. “Emanuel se quiser ficar neutro ou se quiser também apoiar Pedro Taques, não vai ter nenhum estresse, não vou ficar de malzinho. Respeito à democracia”,  assegura.

Mendes aponta que a possibilidade de Pinheiro apoiar Taques não é novidade nos bastidores da política. Segundo ele, todos os movimentos demonstram que esse será o caminho adotado pelo prefeito nas eleições. “Na política, a gente acompanha os movimentos de bastidores. Na política, você faz uma reunião e todo mundo fica sabendo instantaneamente. Nos bastidores, o prefeito Emanuel Pinheiro está fazendo todo esforço possível para apoiar o governador Pedro Taques e é o que temos ouvido nos bastidores. Muitos da politica sabem e pode confirmar isso aqui, o que eu respeito”, explicou.

NOTA AO SUCESSOR

Mauro pondera que nunca deu nota a gestão de Pinheiro por não ser o momento. Segundo ele, a gestão do sucessor será avaliada somente em 2020. “Da minha parte, não tem nada de problema. Eu nunca abri a boca para criticá-lo. Pediram várias vezes para dar nota para administração dele, eu não dou. Se até 2020 ele chegar com 60%, 70% de aprovação, se a população tiver apoiando administração dele, por estar sendo um bom prefeito eu também vou estar apoiando porque eu quero o bem desta cidade. Agora, se ele estiver ruim das pernas, mal avaliado pela população, eu não vou como cidadão estar satisfeito e eu não faço política por interesses e sim por satisfação”, salientou.

Em relação aos outros políticos do MDB que também estariam desenhando apoio a outros candidatos, como a deputada estadual Janaina Riva que deve apoiar a candidatura a Governo do senador Wellington Fagundes (PR), o democrata avalia como natural pelas ligações familiares, porém, reforça que terá apoio da maioria absoluta do MDB. “Ela (Janaina) namora o filho do Wellington, é natural que ela esteja trabalhando neste sentido”, frisou.

 

Fonte:folhamax.com
Autor:Da Redação
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS