As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Politica |
Deputado ‘briga’ por permanência de 650 famílias no bairro Parque Humaitá.
11 de Setembro, 2017
Esta matéria tem:

Moradores do bairro Parque Humaitá, região do Coxipó, em Cuiabá e o defensor público Air Praeiro Alves se reuniram com o deputado estadual Mauro Savi (PSB), nesta segunda-feira (11), para evitar que ocorra a desapropriação de cerca de 650 famílias. Essas pessoas ocupam a área há quase 10 anos e pedem que o governo do estado publique um novo decreto para permanência delas no local.

“Um decreto já havia sido publicado para que esses moradores se tornassem proprietários de suas casas, porém, o acordo não foi cumprido na gestão passada e não houve a compra desta terra. Estamos pedindo ao deputado Mauro Savi para que ele interceda junto ao governador Pedro Taques e que ele refaça um novo decreto que garanta a moradia das famílias. Decidimos procurar o deputado porque ele tem a característica de ser direto e claro”, justificou o defensor público.

Mauro Savi marcou uma reunião com o governador Pedro Taques na sexta-feira (15) para tratar sobre o assunto. O parlamentar disse também que está disposto a assegurar uma emenda parlamentar para compra da área. “Temos que buscar todas as soluções e este caso é de extrema importância. São pessoas humildes e trabalhadoras que querem a garantia da moradia. Vamos lutar para regularizar esses lotes”, garantiu o parlamentar.

A líder comunitária Camila S. Amaral da Silva contou que os moradores estão com medo que o episódio de reintegração de posse de 2012 se repita. Na época, muitas crianças e idosos ficaram feridas com projéteis de borracha disparados por policiais militares  no cumprimento do mandado judicial de reintegração de posse. No mesmo ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reformulou a ação da primeira instância e determinou o retorno dessas famílias para a área.

“Não queremos passar por aquele terrorismo novamente. Construímos nossas vidas naquele bairro. Queremos somente ter o direito de ter um lar. Muitos já gastaram construíndo e não conseguirão recomeçar do zero. Peço ao governador que se sensibilize e nos ajude a ficar nas nossas casas”, pediu a moradora, que agradeceu ao deputado Mauro Savi.

"O deputado Mauro está nos ajudando muito articulando esta reunião com o governador. Fico muito feliz em ouvir dele, caso necessário, usará recursos de sua emenda para garantir a compra do local", agradeceu. 

Fonte:https://www.al.mt.gov.br
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS