As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Meio-ambiente | Sorriso
Rotary Club retira toneladas de lixo do Rio Lira
03 de Junho, 2017
Esta matéria tem:

Lixo, lixo e muito lixo. Este foi o resultado do trabalho da equipe do Rotary Club de Sorriso ao realizar mais um mutirão de limpeza do Rio Lira, tombado como patrimônio histórico do município.

Cerca de cinco toneladas de lixo, de todas as espécies foram retiradas neste ano sendo que em anos anteriores se chegou até dez toneladas, o que significa que a conscientização da população aumentou, mas ainda não é o suficiente.

E é lixo de todas as naturezas desde pneus, casco de geladeira, berço infantil, garrafas pet, latas de cerveja, muito isopor e até uma carriola foi encontrada as margens do Rio Lira, neste trabalho magnífico realizado pela equipe do Rotary Club.

E este ano o trabalho dos rotarianos ainda enfrentou mais uma dificuldade. “O volume de água do rio ainda é muito alto e imaginasse que sempre alguma coisa fica para trás, mas mesmo assim, estamos melhorando uma vez que em anos anteriores já retiramos mais de dez toneladas e este ano reduziu pela metade, mas precisamos aumentar ainda mais este trabalho de conscientização”, comentou o presidente do Rotary Sorriso Álvaro Acco.

O presidente não deixou de citar de que, nem sempre são as pessoas que vão para as margens do rio, que deixam este grande volume de lixo. “Olha, é toda a cidade também, por que o lixo jogado nas ruas vai para as galerias e todas elas desembocam no rio, então a responsabilidade tem que ser de todos”, ressaltou.

“Sensação de dever cumprido”

Neste ano foram colocados na água nove barcos e a equipe contou com mais de vinte voluntários rotarianos. Para o presidente Álvaro Acco, “a sensação é de dever cumprido em prol do meio ambiente e importante destacar a união do grupo, todos cansados mas animados e esta é a principal característica da família rotária”.

E este foi o ultimo projeto sob o comando do atual presidente do Rotary Club de Sorriso, uma vez que em 30 de junho encerra-se o ano rotário. “Estou em final do meu período como presidente e o próximo passo será a transmissão de posse para o próximo presidente, companheiro Marcio Minohara, que certamente dará sequencia a este e outros projetos que venham pela frente”, concluiu Álvaro Acco.

Fonte:http://www.radiosorriso.com.br/noticia/63816/%E2%80%8Bsorriso%3A-rotary-club-retira--toneladas-de-lixo-do-rio-lira
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS