As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Meio-ambiente |
Dois homens são presos por pescarem seis Dourados no Rio Manso
21 de Março, 2018
Esta matéria tem:

Dois pescadores foram presos no último domingo (18) em uma ação do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar por capturarem seis exemplares de pescado da espécie Dourado, no Rio Manso, na região de Nova Brasilândia (a 237 km de Cuiabá). A pesca do Dourado é proibida por lei. Um outro pescador que estava com eles conseguiu fugir.

Leia mais:
Pesca em rios de MT está liberada, mas Sema alerta para unidades de conservação integral
 
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental fazia patrulha terrestre pela região do Salto Monjolo, em Nova Brasilândia, quando se depararam com três pessoas praticando pesca.

Ao perceber a aproximação da polícia um dos homens fugiu. Os outros dois foram abordados. Os policiais fizeram uma vistoria no local e encontraram apetrechos de pesca, como tarrafas, varas e molinetes, além de seis exemplares de pescado da espécie Dourado, cuja a captura é proibida pela lei.

No carro de um dos suspeitos, um Uno Way azul, os militares ainda encontraram uma espingarda calibre 28, 11 munições do mesmo calibre, dois estojos de metal calibre 28, um estojo de plástico calibre 28, um cinto de couro para cartucho e um frasco plástico com pólvora.

Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães e responderão pelos crimes ambientais, bem como o porte ilegal de arma de fogo. Eles também foram multados em R$ 3.120. Todo o material apreendido também foi levado à delegacia.

 
Fonte:olhar direto
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS