Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Geral |
Sobe para 7 o número de mortes confirmadas por influenza em Mato Grosso
19 de Maio, 2018
Esta matéria tem:

O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica confirma sete mortes por influenza em Mato Grosso, dois a mais do que o total da semana anterior. Vinte e seis óbitos ainda estão sendo investigados, totalizando 33 casos de mortes suspeitas.

Conforme Só Notícias já informou, um das mortes confirmadas por influenza foi da professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, no último dia 15, no hospital regional em Sorriso.

Das sete mortes confirmadas, uma foi por influenza A não subtipado; três por influenza A H1N1; duas por influenza A/H3 Sazonal; e uma por influenza B. Ainda houveram 16 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Até esta semana foram notificados no Sinan Influenza Web 275 casos suspeitos de influenza.

Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande realizam, hje, o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza nas unidades de saúde municipais. A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) ressalta que a campanha nacional e especificamente o dia D de vacinação são prioritariamente para pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, professores e servidores que trabalham no sistema prisional.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza vai continuar em todo o país até o dia 1º de junho.

A influenza é uma infecção viral aguda do trato respiratório, com elevada transmissibilidade, podendo ser contraída várias vezes ao longo da vida, podendo se manifestar de forma mais ou menos grave. Existem vários tipos e subtipos do vírus Influenza.

Contudo, apenas os vírus A e B causam doença com impacto significativo na saúde humana. A influenza ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente nos meses do outono e do inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no sul e sudeste do país. No Estado do Mato Grosso ocorre a circulação de vírus da Influenza Sazonal A H3 e B.

Já na Síndrome Respiratória Aguda Grave o indivíduo hospitalizado com febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente dispneia. Também podem ser observados saturação ou desconforto respiratório ou aumento da frequência respiratória.

 

Fonte:24 horas news
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS