Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Geral |
Novo golpe do WhatsApp promete lista de postos com gasolina
30 de Maio, 2018
Esta matéria tem:

greve dos caminhoneiros provocou o desabastecimento dos postos de gasolina em todo o país. A necessidade de descobrir quais são os postos que possuem combustível está alimentando um novo golpe de WhatsApp.

Aproveitando-se da crise de desabastecimento, os golpistas enviam mensagens em que prometem uma lista com os endereços dos postos que já receberam combustível. Segundo a empresa de cibersegurança, Kaspersky, o link malicioso dos golpistas já foi acessado 60.000 vezes em 24 horas.

Ao acessar o link, o usuário é redirecionado para uma página fraudulenta que promete os endereços dos postos com combustível. Para acessar a falsa lista, a página solicita cidade e Estado em que a vítima se encontra.

Após compartilhar o link com seus contatos no WhatsApp, a vítima será encaminhada, por uma série de redirecionamentos, para sites que oferecem serviços premium, instalação de aplicativos ou apenas propaganda.

“É a mesma tática de golpes anteriores, que utilizam um tema de grande interesse da população, só que em um momento crítico de uma greve”, afirma Fabio Assolini, analista senior de segurança da Kaspersky Lab.

 

Fonte:24 horas news
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS