As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Geral |
Matemático afirma que estamos perto de mais uma extinção em massa
20 de Janeiro, 2018
Esta matéria tem:

Nos últimos 540 milhões de anos, esse mundo em que vivemos testemunhou cinco extinções em massa. No entanto, de acordo com os novos cálculos matemáticos, a 6ª extinção em massa provavelmente ocorrerá mesmo antes do final deste século!

O geofísico do MIT, Daniel Rothman, encontrou uma correlação surpreendente entre os ciclos de carbono rotativos da Terra e as extinções em massa. Acontece que, nas quatro dos últimos cinco eventos de extinção em massa que exterminaram várias formas de vida neste planeta, o limite do volume de carbono foi elevado.

E de acordo com cálculos, se nada mudar, elevaremos esse limite antes de 2100.

É claro que a correlação não é a causalidade, mas, à luz de todas as outras evidências que temos sobre a forma como os perigosos níveis elevados de carbono são para a vida em nosso planeta, um padrão perturbador é definitivamente emergente!

Mas, não importa o caso, as emissões de carbono continuam cada vez maiores, isso prejudica a maior parte da vida neste planeta.

A menos que a humanidade faça algo para diminuir drasticamente nossos níveis de carbono, podemos ser a causa do extermínio de muitas espécies.

Mas, como qualquer equação, não leva em consideração as variáveis que podem mudar tudo isso, como a implementação global de uso de energia solar, carros elétricos e reflorestamento consciente.

A matemática calcula coisas constantes. Mas o comportamento humano tem uma variável que não pode ser calculada.

Se todos optem por mudar nossas formas de reduzir a emissão de carbono de que somos todos responsáveis, podemos mudar essa equação!

Fonte:24 HORAS NEWS
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS