As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Futebol | Treinador quer time com "mentalidade" para equiparar vontade dos rivais na segunda divisão, mas terá tempo escasso para ajustes
Guto abraça desafios e promete Inter com "fome" de Série B por resgate à elite
02 de Junho, 2017
Esta matéria tem:

ntre abraços e cumprimentos, Guto Ferreira viveu uma tarde de reencontros com velhos conhecidos no Beira-Rio, na quinta-feira, em seu retorno ao Inter para conduzir a equipe na reconstrução para voltar à elite em 2018. Mas o dia de sua apresentação no clube também reservou ao treinador uma amostra mais nítida e profunda de seus desafios para fazer o Colorado engrenar para conseguir o acesso. Segundo ele próprio reconheceu, precisará colocar no time uma "mentalidade" de Série B e fazê-lo ter "fome" a cada partida.

Logo de cara, ao (re)apresentar suas credenciais, o treinador deixou claro que não se apega a um modelo de jogo definitivo. Tampouco abre mão de algumas prerrogativas, absorvidas de diversos colegas de profissão do mundo todo, mas também de outros com quem conviveu em sua fase anterior no Inter. Guto gosta de equipes compactadas, com velocidade na transação e agressividade na marcação – algo marcante já em sua primeira atividade no CT do Parque Gigante.

 
Guto no comando de seu primeiro treino no Inter (Foto: Eduardo Deconto)Guto no comando de seu primeiro treino no Inter (Foto: Eduardo Deconto)

Guto no comando de seu primeiro treino no Inter (Foto: Eduardo Deconto)

Envolto em um cenário de retomada após o primeiro rebaixamento da história do clube, o treinador evoca ainda sua experiência na segunda divisão, após conseguir acessos com Ponte Preta e Bahia, seu último clube, no ano passado. Entre características e conceitos, Guto terá de conciliar o escasso período de tempo à disposição com a missão de reajustar o Inter para ter uma mentalidade de Série B. Abaixo, o GloboEsporte.com lista alguns desafios para o comandante fazer a equipe engrenar de vez na temporada.

 

 

"Talvez não tenha aquela fome que a segunda divisão exige. Se acha maior, mas não joga. É se impor como tal. É um desafio a busca da mentalidade de Série B, de entrega. Os jogadores têm que nivelar a disposição (com rivais), e aí a qualidade vai fazer a diferença". (Guto Ferreira)

 

 

Ajustes na defesa e na bola aérea

 

O Inter se remobiliza para elevar seu nível de concentração e intensidade nas partidas e, assim, fazer sua qualidade técnica sobrepor aos rivais na Série B, até para cumprir uma ideia de futebol delineada ainda no início do ano. Como única equipe grande da competição, o Colorado trabalha para propor e controlar as ações do jogo a cada embate. Mas Guto Ferreira terá de olhar para seu sistema defensivo.

 
Guto terá de fazer ajustes na defesa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)Guto terá de fazer ajustes na defesa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)

Fonte:http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/guto-abraca-desafios-e-promete-inter-com-fome-de-serie-b-por-resgate-a-elite.ghtml

+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS