Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Futebol | Última derrota do Verdão foi na Recopa, para o Atlético Nacional; desde estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, são cinco vitórias e dois empates
Força defensiva: Chape chega a sete jogos sem perder, com apenas três gols sofridos
05 de Junho, 2017
Esta matéria tem:

Chapecoense venceu o Cruzeiro na noite de domingo, chegou a uma série de sete jogos sem perder e de quebra se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. A última derrota da Chape aconteceu há quase um mês, na final da Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Junto com a ausência de derrotas, também há uma demonstração de consistência defensiva. Foram apenas três gols sofridos diante de adversários considerados fortes.

 
Chapecoense está invicta há sete jogos (Foto: Estadão Conteúdo)Chapecoense está invicta há sete jogos (Foto: Estadão Conteúdo)

Chapecoense está invicta há sete jogos (Foto: Estadão Conteúdo)

Curiosamente, o início da série positiva da Chape se dá junto com a entrada do goleiro Jandrei ao time, no jogo contra o Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro. O arqueiro se firmou na meta verde e branca e é um dos responsáveis pela boa fase vivida pelo time. Em sete jogos de invencibilidade, não sofreu mais do que um gol no mesmo jogo.

- A segurança defensiva faz com que você tenha um equilíbrio de jogo maior. Após a entrada do Jandrei na equipe, ganhamos saída de bola, um cara que bate muito bem, que tem lançamento quando a equipe está apertada, que consegue fazer a bola fluir no meio dos atacantes. Isso é importante, porque você inicia bem as jogadas - disse Vagner Mancini após a vitória sobre o Cruzeiro.

Outro jogador que passou a figurar no time, com exceção dos jogos da Libertadores, foi Victor Ramos. O zagueiro é peça fundamental na defesa verde e branca, e demonstrou toda sua experiência e segurança em jogos contra adversários complicados, como Cruzeiro e Palmeiras. O defensor também parece causar um efeito positivo em seu companheiro de zaga. Tanto Luiz Otávio, como Douglas Grolli e Fabrício Bruno tiveram boas atuações ao lado do camisa 80.

 

 
Jandrei sofreu apenas três gols desde sua estreia na Chape (Foto: Marcos Ribolli)Jandrei sofreu apenas três gols desde sua estreia na Chape (Foto: Marcos Ribolli)

Jandrei sofreu apenas três gols desde sua estreia na Chape (Foto: Marcos Ribolli)

Para Vagner Mancini, não é apenas o setor defensivo o responsável pelos poucos gols sofridos no últimos jogos. O técnico ressaltou, após a vitória sobre o Cruzeiro, a participação dos jogadores de frente na proteção à zaga.

- Lógico que todo o sistema defensivo vem jogando bem, os dois laterais bem, a entrada do Grolli foi muito interessante. Fez o gol, mas mostrou muita decisão lá atrás com o Victor Ramos. O Andrei Girotto também, precisou fazer o quinto homem por vezes. Estamos falando do sistema defensivo, mas o sistema ofensivo quando teve que agir de forma defensiva também foi bem. Eu vi os dois extremos e o Wellington Paulista correndo muito, marcaram muito bem os laterais do Cruzeiro - analisou.

Confira a série invicta da Chape:

Fonte:http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/forca-defensiva-chape-chega-a-sete-jogos-sem-perder-com-apenas-tres-gols-sofridos.ghtml

+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS