Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Futebol | Equipe não passa em branco em uma partida há dois meses - e atuava com reservas na oportunidade. Se balançar as redes, Tricolor complica ainda mais o Flu na Copa do Brasil
Com titulares, Grêmio tem gols marcados em todos os jogos da temporada
30 de Maio, 2017
Esta matéria tem:

e depender do retrospecto, o Grêmio obrigará o Fluminense a marcar pelo menos três vezes no jogo desta quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas da Copa do Brasil, se quiser reverter a vantagem de 3 a 1 obtida pelos gaúchos dentro da Arena, no primeiro duelo da competição. O time titular marcou gols em todas as partidas disputadas nesta temporada. A equipe, independentemente de escalação, não passa um compromisso em branco há dois meses. Se marcar no Maracanã, complica ainda mais a tarefa dos cariocas.

A última vez que o Grêmio não foi às redes data de 29 de março, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo-RS, em Rio Grande, pelo Gauchão. Só que nesta oportunidade o time reserva entrou em campo, já que a classificação na primeira fase estava em mãos. Soma-se a esta partida a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Primeira Liga, dia 8 de fevereiro, também com uma equipe suplente. São os dois únicos jogos de 2017 que a equipe de Renato Gaúcho não anotou gols.

Quando Renato levou para o campo força máxima, sempre balançou as redes adversárias. Até o momento, neste ano, o Grêmio só sofreu um resultado que serve para o Fluminense nesta quarta: justamente contra o Flamengo, ao perder por 2 a 0 no Mané Garrincha, com os reservas. O que mostra um pouco o tamanho da tarefa do Fluminense nesta temporada. Caso o Grêmio faça um gol, por conta do 3 a 1 da Arena, há duas semanas, o time de Abel Braga precisa repetir o placar para levar o jogo aos pênaltis.

– É o ponto positivo da nossa equipe. Sempre quando estão os titulares, fazemos gols. Ajuda muito, ajuda o sistema defensivo e o pessoal do ataque. Valoriza mais nosso trabalho. Será mais um jogo difícil, mas que o grupo está focado para sair com um grande resultado e um bom jogo - comentou o lateral Bruno Cortez.

 

O poder de fogo gremista pode ser observado também na Série A. Nas três rodadas disputadas até o momento, são sete gols marcados – junto a Fluminense e Bahia, tem o melhor ataque, com sete cada. Na temporada, também contabiliza números positivos no fundamento. São 52 gols anotados em 28 partidas, média de 1,85 gols por jogo.

Barrios é o principal nome do setor ofensivo atualmente. O centroavante marcou nove dos últimos 17 gols do time considerado titular. Foi ele quem abriu caminho para a virada sobre o Flu na primeira partida pela Copa do Brasil. Além do passe para Arthur empatar, fez os outros dois do 3 a 1 em Porto Alegre. Em 2015, na campanha vitoriosa do Palmeiras na competição, fez três vezes.

 

"Procuramos falar que não podemos tomar gol, que um vamos fazer. Temos criado bastante, temos tido oportunidades. E eles (atacantes) têm ajudado também atrás. Se continuar desta forma, vamos fazer os gols que a gente precisa". (Léo Moura)

O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Se marcar, obriga o Fluminense a fazer três vezes se quiser levar a partida para os pênaltis. Derrota por três gols de diferença leva à eliminação na competição na qual é o atual campeão. Poupados na derrota para o Sport, os titulares permaneceram em Porto Alegre treinando. O grupo faz o último trabalho na tarde desta terça, nas Laranjeiras.

 
 

 

Fonte:http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/com-titulares-gremio-tem-gols-marcados-em-todos-os-jogos-da-temporada.ghtml
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS