As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Esportes-em-geral | CICLISMO
Brasil assegura três vagas para mountain bike nos Jogos Olímpicos
29 de Maio, 2016
Esta matéria tem:

Henrique Avancini, Rubens Valeriano e Raiza Goulão representarão o país no Rio
O prazo para pontuação no ranking mundial de mountain bike classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016 se encerrou na semana passada e, pela primeira vez na história, o Brasil conquistou duas vagas na prova masculina. De acordo com os critérios de classificação da União Ciclística Internacional (UCI), os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito a três vagas; do sexto ao 13º colocado serão contemplados com duas vagas e do 14º ao 23º haverá um representante. O Brasil teve uma evolução surpreendente, ultrapassando equipes tradicionais como Estados Unidos e Áustria, finalizando na 13ª posição no ranking de nações e na primeira colocação entre os países do continente.

Pelos critérios estabelecidos pela  Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os dois melhores brasileiros no ranking mundial de 2014 a 2016 terão direito às vagas do país na elite masculina. Assim, Henrique Avancini e Rubens Valeriano serão os representantes brasileiros nos Jogos.

Na disputa feminina, a distribuição das vagas pela UCI é diferente. Com o Brasil também posicionado em 13º lugar do ranking entre nações, o país assegurou uma vaga nos Jogos, que será ocupada por Raiza Goulão. Os atletas suplentes são Ricardo Pscheidt e Isabella Lacerda.

 

Avancini, Valeriano e Goulão representarão o Brasil nas provas de mountain bike no Rio. Fotos: Maximiliano Blanco/CBC
Os três brasileiros com vaga nos Jogos são bolsistas do Ministério do Esporte. Avancini recebe a Bolsa Pódio; Valeriano, a Bolsa-Atleta categoria Olímpica; e Raíza, a Bolsa-Atleta Internacional.

Fonte:brasil2016.gov.br
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS