Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Esportes-em-geral | PESCARIA
35º FIPE 2016
09 de Junho, 2016
Esta matéria tem:

“Da emoção de pescar e soltar, nasce o amor em preservar”, é o slogan da edição comemorativa aos 35 anos de história e emoções do Festival Internacional de Pesca Esportiva que se realizará de 08 a 12 de junho de 2016, em Cáceres-MT.

Esse slogan traduz o fiel conceito do Festival, o “Pesque e Solte” e o real sentimento do pescador que pratica o esporte por prazer, que valoriza a preservação das espécies e a sustentabilidade do meio ambiente, em especial, do exuberante rio Paraguai, cenário da maior competição de pesca embarcada em água doce do mundo, titulo conferido em 1992, quando passou a constar no Livro dos Recordes, Guinnes Book pelo relevante número de participantes na competição embarcada motorizada e, através do Ranking Brasil, que em 2010 consagrou o Festival como maior competição em canoa a remo.

A realização das várias edições do FIPe vem contribuindo para a valorização da história, da cultura e da gastronomia, não só do município de Cáceres, mas de todo o Estado de Mato Grosso, além da riqueza da fauna e flora do Pantanal e dos diversos pontos turísticos de belezas naturais, bem como do destino Cáceres, que integra os 65 Municípios Indutores do Turismo do Brasil, consolidado pelo Ministério do Turismo.

O FIPe reúne na Praça de eventos , em sua feira multissetorial e entretenimento mais de 150 mil pessoas durante os cinco dias de festival, portanto, acreditar, apoiar e investir no evento é uma grande oportunidade de negócios para o setor empresarial do município, e dos expositores que participam do evento.

Nesta edição de 2016, além das categorias já existentes como, infanto-juvenil, pesca em canoa/remo e pesca embarcada motorizada, teremos uma novidade na programação, a categoria sênior. 

A Iniciativa da criação desta nova categoria surgiu para atender aos idosos assistidos por Programa da Secretaria de Ação Social. A prova, também de barranco, assim como acontece na pesca infanto-juvenil, acontecerá na quinta-feira, (09) um dia após a abertura do evento, e disponibilizará algumas inscrições para outros idosos que não participam do Projeto.

Está programado para o dia 1º de Abril a realização de um concurso que elegerá a Musa da Pesca do 35º FIPe, nas dependências da SICMATUR - Secretaria de Indústria e Comércio, Meio Ambiente Turismo. Candidatas interessadas em participar da escolha podem procurar a Coordenação de Turismo.

 

Já, no dia 15 de abril teremos o lançamento do FIP 2016 em Cáceres, pois o mesmo acontecerá também em Cuiabá, na FIT – Feira Internacional de Turismo, que acontecerá de 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal.

 

O Festival de Pesca é um grande atrativo para o nosso município, fomenta o comércio local, gera emprego e renda, devido ao grande fluxo de pessoas que prestigiam a pesca esportiva. “É um festival tradicional, que atrai pescadores e turistas do Brasil e do Exterior, por esta razão estamos empenhados na sua realização”,  diz Francis. 

Fonte:caceres.mt.gov.br
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS