As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Esportes-a-motor | Pilotos da Yamaha
Rossi e Lorenzo querem esquecer polêmicas e focar na briga pelo título
06 de Novembro, 2015
Esta matéria tem:

Durante todo o ano de 2015, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo protagonizaram ferrenhas batalhas por pódios e vitórias no campeonato da MotoGP. Separados por apenas sete pontos de diferença, a dupla da Yamaha chega a Valência para a etapa derradeira da temporada. Rossi tem a vantagem na tabela de pontuação, mas punido por conta do incidente com Marc Márquez na Malásia, largará da última colocação na pista espanhola. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5), o italiano ressaltou a dificuldade que terá largando da rabeira do grid.

- Sim, infelizmente largar de trás do grid torna as coisas muito difíceis. Normalmente já é difícil, mas largando de último faz tudo na corrida ficar ainda mais difícil. Mas você sabe, estou aqui e tenho que tentar o máximo, e permanecer concentrado para fazer um bom trabalho durante o final de semana, para chegar o mais rápido possível para a corrida. Depois largar e ver o que acontece - disse o Doutor.

Valentino Rossi em coletiva do GP de Valência de MotoGP (Foto: Divulgação)Valentino Rossi em coletiva do GP de Valência de MotoGP, última etapa da temporada (Foto: Divulgação;MotoGP)

 

Aos 36 anos de idade, Rossi reinventou seu estilo de pilotagem neste ano, e lidera o campeonato desde a primeira etapa, somando quatro vitórias. Completando a 20ª temporada no Mundial de Motovelocidade, o Doutor despistou sobre o futuro, afirmando, porém, que o episódio do chute em Márquez não o abalou, e que cumprirá o contrato com a Yamaha, disputando pelo menos mais uma temporada na MotoGP.

- Esta situação não modifica a minha paixão e o meu pensamento para o futuro. Eu correrei no próximo ano porque tenho contrato, e durante o ano que vem muitas coisas mudarão, talvez o nível também. Depois eu decidirei se continuo ou não - comentou o italiano da moto número 46.

Vice-líder do campeonato, apenas sete pontos atrás de Rossi, Jorge Lorenzo teve sua vida facilitada com a punição de Rossi. Caso o espanhol vença a corrida, Valentino terá que chegar em segundo lugar para evitar o título do adversário. Lorenzo também falou nesta tarde em Valência, e afirmou que deixou as recentes polêmicas de lado, e que só pensa em obter o título na prova de domingo.

- Bem, temos que respeitar a decisão deles. Para ser honesto, eu cheguei aqui (Valência) pensando apenas no final de semana, que é importante para mim. Não quero falar sobre mais nada, a não ser o que pode acontecer na pista. Estou ansioso para amanhã. Sobre o passado, só quero dizer que foi um erro o que fiz no pódio na Malásia, me arrependi e quero pedir desculpas a todos que assistiram na TV, pois não foi um exemplo de esportividade, especialmente para os jovens ao redor do mundo - comentou Lorenzo.

Jorge Lorenzo em coletiva do GP de Valência de MotoGP (Foto: Divulgação)Jorge Lorenzo falou com os jornalistas na sala de imprensa do circuito de Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)

 

Após as insinuações de Rossi na Malásia, afirmando que Márquez estaria ajudando Lorenzo na briga pelo título, rumores deram conta de que o espanhol da Yamaha teria uma transferência acertada para a rival Honda, onde seria companheiro do compatriota. Lorenzo desmentiu as especulações, dizendo que pretende continuar na Yamaha "para sempre, não só até se aposentar, mas depois também". Entretanto, o espanhol também reconheceu que "alguns casamentos tem momentos de desacordo", deixando a porta aberta para um futuro incerto. 

Fonte:clichoje
Autor:Por SporTV.com Valência, Espanha
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS