As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Esportes-a-motor | Terceiro Lugar
São Paulo - Holandês compara 7 a 1 a pênaltis e vê vantagem do Brasil na tabela
10 de Julho, 2014
Esta matéria tem:
Fotografia:Reprodução

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, voltou a reclamar da tabela da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Depois de ter sido derrotado nos pênaltis para a Argentina, na semifinal desta quarta-feira, o treinador negou que sua equipe tenha um sentimento melhor do que os anfitriões para a disputa do terceiro lugar e ainda criticou o tempo maior de preparação que o elenco de Luiz Felipe Scolari terá até sábado.

“Acho que perder por 7 a 1 é como ser derrotado nos pênaltis”, declarou o técnico, sem analisar com mais detalhes o vexame brasileirodiante da Alemanha, na outra semifinal. O que Van Gaal deixou evidente foi sua irritação por ter de disputar mais uma partida nesta Copa mesmo sem ter chance de título, sentindo-se ainda em desvantagem na preparação.

“Esse jogo nunca deveria ser disputado e já digo isso há dez ou 15 anos, mas vamos ter que jogar. É injusto também, porque teremos um dia a menos para nos recuperar. Isso não é fair play, não são as condições justas de jogo”, reclamou.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
“Acho que perder por 7 a 1 é como ser derrotado nos pênaltis”, disse Van Gaal após amargar a eliminação

A Seleção Brasileira disputou sua semifinal, contra a Alemanha, na terça-feira, enquanto os holandeses só entraram em campo nesta quarta. A disputa pelo terceiro lugar está agendada para sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

 

Esta não é a primeira vez que Van Gaal vê benefícios à seleção verde e amarela na tabela. Na rodada de encerramento da primeira fase desta Copa, o treinador contestou a ordem das partidas, já que o grupo B, em que estava sua equipe, foi decidido antes da chave A, dos anfitriões. O cruzamento nas oitavas de final foi justamente entre os dois grupos, e o Brasil entrou em campo sabendo quem poderia enfrentar.

Na época, Felipão se irritou com a desconfiança e chamou o holandês de “burro ou mal-intencionado”. Agora, os dois treinadores terão de preparar suas respectivas equipes para o jogo que Van Gaal considera desnecessário.

“O pior de tudo é que existe a chance de você perder duas vezes seguidas. Depois de ter jogado de forma tão maravilhosa durante o torneio, você pode ir para casa como perdedor e isso não tem nada a ver com esporte. Nas etapas finais de torneio, ninguém deveria passar por isso, não deveriam jogar pelo terceiro lugar, porque o único prêmio é a taça de campeão do mundo”, encerrou.

Fonte:Redação ClicHoje
Autor:Bruno Ceccon, Luiz Ricardo Fini e William Correia/Gazeta Esportiva
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS