As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Esportes-a-motor | MotoGP
Em 100º GP, Márquez confirma domínio e vence a quarta seguida
05 de Maio, 2014
Esta matéria tem:
Fotografia:Reprodução

espanhol Marc Márquez faz um início de temporada perfeito na MotoGP, principal categoria do Mundial de motovelocidade. Neste domingo, ele venceu o Grande Prêmio da Espanha, em Jerez de la Frontera, o 100º de sua carreira, anotando sua quarta vitória em quatro provas disputadas na temporada. Valentino Rossi e Dani Pedrosa completaram o pódio.

Em todas as corridas do ano, Márquez, de apenas 21 anos de idade, largou na pole position e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Isto o deixa isolado na liderança do Mundial e com vantagem confortável sobre seus rivais, que devem ter dificuldade para impedir o bicampeonato do espanhol.

Neste domingo, o início da prova foi emocionante. Mas apenas o início. Saindo da quarta colocação, Andrea Dovizioso assumiu a liderança da corrida ainda na primeira curva, mas ficou pouco tempo na posição de honra, que logo foi retomada por Marc Márquez.

O espanhol da Honda passou então a brigar com o italiano Valentino Rossi, que chegou a andar na primeira colocação. Márquez, no entanto, reassumiu a ponta antes mesmo do fim da primeira volta da prova em Jerez de la Frontera e não a perdeu mais.

O pódio da corrida ainda teve o italiano Valentino Rossi na segunda colocação e o espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, ocupando o terceiro posto. Jorge Lorenzo foi o quarto colocado da corrida, logo à frente de Andrea Dovizioso e Álvaro Bautista.

A prova deste domingo foi especial para Márquez. Em sua 100ª corrida na carreira, levando em conta todas as categorias, o espanhol da Honda anotou sua primeira vitória em Jerez de la Frontera, único circuito do calendário da MotoGP em que nunca havia vencido na vida.

Com quatro provas disputadas na temporada, o jovem de 21 anos lidera o Mundial com 100 pontos conquistados, com 28 de vantagem para seu companheiro Pedrosa, dono da segunda posição com 72. A próxima etapa do calendário é o GP da França, em 18 de maio.

Fonte:Redação ClicHoje
Autor:Jerez de la Frontera/Gazeta Esportiva
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS