As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Cultura | ARTISTA VISUAL
Sorrisense recebe prêmio em Salvador por escultura gigante de capoeirista
12 de Março, 2017
Esta matéria tem:

O artista sorrisense Jakson Moura recebeu, nesta sexta-feira (10), o prêmio ‘Berimbau de ouro: Valorização e Reconhecimento 2017” em Salvador, capital da Bahia, por sua escultura ‘Tributo à Capoeira’, localizada na Praça da Juventude de Sorriso (395km de Cuiabá). A escultura tem 3,20 metros de altura e 4 de comprimento, e é um dos cartões postais da cidade.

 

 

Jakson é pintor e escultor, e para fazer este tributo utilizou 10 sacos de cimento, oito barras de ferro e meio metro de areia. No total, foram 25 dias de produção até chegar ao resultado final. De acordo com o escultor, a riqueza de detalhes é resultado de sua familiaridade com a capoeira.

 

 

“Faço capoeira desde que era criança. Com essa escultura eu quis enaltecer esse esporte e de certa forma, retribuir todo o bem que a capoeira me fez. Me sinto honrado por receber esse prêmio e pelo capoeirista fazer parte da paisagem urbana da cidade de Sorriso”, disse o artista.

 

 

Além deste prêmio, o sorrisense já foi convidado para expor duas de suas obras em Paris, na Galeria Artitude, e em 2016 esculpiu um frango de dez metros na cidade de Lucas do Rio Verde, já que a ave é símbolo da produção em grande escala da cidade.

 

 

“Gosto de trabalhar com o concreto por sua versatilidade e durabilidade. O cimento ainda fresco se assemelha à argila e isso me dá uma sensação de liberdade para criar e modelar esculturas, independentemente do tamanho que elas sejam”, concluiu.

 

 

Berimbau de Ouro, o prêmio recebido por Jakson, é a maior do segmento de capoeira, e tem por objetivo homenagear iniciativas que contribuem para o fortalecimento, valorização e visibilidade do esporte.

Fonte:Olhar Direto
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS