As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Cultura |
Projeto 'Cultura Unimed' traz exposição realista em junho
31 de Maio, 2016
Esta matéria tem:

 

A Unimed Cuiabá, por meio do PróUnim, realiza no dia 7 de junho (terça-feira) a abertura do projeto Cultura Unimed, com a exposição de telas do cirurgião geral Ézio Ojeda. Médico, advogado e pintor cuiabano, Ojeda tem como inspiração motivos religiosos e temas ligados à natureza. Além dele, a exposição contará também com esculturas em pedras do artista turco Yusuf Dogan.

Para aprimorar seu talento pictórico, Ojeda, buscou como referências protagonistas do realismo, a exemplo do brasileiro Almeida Júnior e o francês Willian Bouguereau, ambos do século XIX. O movimento artístico nascido na França com Gustave Courbet (1819-1877), retrata as cenas da natureza o mais próximo do real, valorizando a luz e sombra.

Selecionado no maior Salão de Belas Artes do país em 2015, Ézio Ojeda começa a ser reconhecido também na região. Com isso, a pintura, antes um hobby, tornou-se um ofício.

"A arte nos traz paz de espírito e leveza para prosseguir em nosso cotidiano de trabalho. Como médico, é fundamental ter estes momentos de inspiração e lazer. Por isso, recomendo aos colegas que façam o mesmo e procurem uma atividade além da medicina", conta Ojeda.

Desenvolvido pelo PróUnim desde 2012, o projeto dá espaço para a arte e cultura no ambiente da Unimed Cuiabá. A exposição é gratuita e aberta ao público, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, na sede da Cooperativa, na Capital. Todas as obras poderão ser adquiridas no local. Inaugurada no próximo dia 7 de junho, ela segue por um mês no local.

O quê: Abertura do projeto 'Cultura Unimed'

Quando: 7 de junho, às 8h

Local: Praça Cultural da Unimed Cuiabá, 1º piso

Informações: 3612 3354 ou comunicacao@unimedcuiaba.coop.br

Fonte:comunicacao@unimedcuiaba.coop.br
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS